Estrela dos Celtics ignora All-NBA e revela estar focado nas finais: ‘Não tenho tempo…

André Merice | 24/05/2024 - 12:41

No início da temporada regular da NBA, Jaylen Brown, do Boston Celtics, declarou que estava no auge de sua carreira, e ele vem provando isso deste então.

A confiança depositada em Brown na noite da última quinta-feira (23), na vitória sobre o Indiana Pacers pelas finais da Conferência Leste, é um bom exemplo.

Elogios a Jaylen Brown

Derrick White, colega de Brown em Boston, não poupou elogios ao ala-armador: ‘Ele é quase impossível de defender quando está assim. Ele era irreal. Ele marcou 40 pontos, mas continuou fazendo a leitura certa e a jogada certa. Ele apenas teve equilíbrio e paciência para chegar ao seu lugar.’

Apesar de não ter sido selecionado para nenhum time da liga, Brown marcou 24 pontos no primeiro tempo e terminou o jogo com um saldo positivo de mais-18. Ele quebrou a defesa dos Pacers, tanto para si quanto para seus companheiros, demonstrando uma maior consciência de jogo.

Foco nas finais da NBA

No vestiário, após o triunfo sobre os Pacers, vários companheiros de equipe mencionaram a exclusão de Brown do All-NBA. Apesar de ser algo frustrante, Brown manteve o foco no objetivo maior, o título.

– Estamos a dois jogos das finais (da NBA). Então, honestamente, não tenho tempo para dar a mínima. Vejo caras sendo elogiados e ungidos que considero terem metade do meu talento em ambos os lados da bola – ressaltou Brown, na coletiva pós-jogo.

Quando acontece o jogo 3 entre Pacers x Celtics?

Indiana Pacers e Boston Celtics se enfrentam neste sábado (25), a partir das 21h30 (de Brasília), no Gaingbridge Fieldhouse, em Indianápolis. Na série, os Celtics venceram as duas partidas.

LEIA MAIS:

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou "torcedor LeBron" e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".