NBA: Estelar, Doncic rege os Mavericks em doutrinação total contra os Bulls

Victor Francisco | 11/03/2024 - 23:42

Consistência é a palavra que os técnicos pedem das equipes que podem desenvolver jogos em alto nível, seja qual for o esporte. E foi isso que o Dallas Mavericks fez hoje. Marcação forte, rebotes defensivos, transição rápida, eficiência no perímetro, e consequentemente, a vitória incontestável.

O Chicago Bulls não teve nenhuma chance jogando em seu próprio domínio, terminou o primeiro tempo com 28 pontos atrás no placar e viu essa distância aumentar até o final da partida para 35 pontos – 127 a 92.

A movimentação do time da casa era lenta, previsível e passes simples se transformavam em contra-ataques ou bolas perdidas para fora da quadra.

Também previsível era a atuação brilhante de Luka Doncic. Mas ver um maestro reger um show ou uma estrela brilhar nunca é entediante, e sim, estonteante. A noite foi de mais um triplo-duplo do esloveno (que chegou à marca no terceiro quarto): foram 27 pontos, 14 assistências e 12 rebotes (sendo 10 defensivos). Com estes números, além de cestinha do jogo, o craque do time do Texas conseguiu o seu sétimo jogo seguido com um triplo-duplo.

“Eu acho que é a minha melhor temporada, mas ainda tenho muito a melhorar”, declarou em prévia do jogo à NBA. A partida também marcou um recorde para Doncic: ele tornou-se o segundo maior pontuador de três pontos dos Mavericks, com 1.141 pontos feitos desta forma.  O primeiro colocado é o alemão Dirk Nowitzki, distante com 1.982 pontos.

Próximos jogos de Mavericks, de Doncic, e Bulls

A vitória dos Mavericks foi mais um impulso para o time tentar a classificação direta aos playoffs na Conferência Oeste. O time briga para tentar chegar à sexta posição, mas sem descuidar para não ser ultrapassado por Lakers e Warriors. O próximo jogo para dar esse gás e ainda mais confiança é justamente contra o time de San Francisco. Haverá mais um triplo-duplo de Doncic?

Já o Chicago Bulls terá que se recuperar depois de uma derrota acachapante contra o Indiana Pacers. O time de Illinois está em nono na Conferência Leste e não quer ficar de fora das chances de playoffs ou muito menos do play-in.

Escrito por Victor Francisco
Campeão Brasileiro de Futebol Americano pelo Corinthians Steamrollers (2011), Victor é jornalista, com experiência na área esportiva como Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League. É fundador da plataforma de mídia Salão Oval, destinada ao futebol americano no Brasil. Foi narrador e comentarista do futebol americano praticado no Brasil no BandSports, Fox Sports, Globo Esporte.com e ESPN.