Doncic faz mais um triplo-duplo, mas não impede nova derrota dos Mavericks

Matheus Costa | 06/03/2024 - 02:01

O Dallas Mavericks presenciou mais uma atuação fantástica de Luka Doncic na última terça-feira (05), mas novamente, não conseguiu transformar isso em uma vitória. Jogando em casa, a equipe acabou sendo superada pela equipe do Indiana Pacers e seu forte ataque pelo placar de 137 a 120, diretamente da American Airlines Center, em Dallas.

Mesmo com as boas atuações das estrelas Myles Turner, que anotou 20 pontos no primeiro tempo, e Tyrese Haliburton, que marcou um duplo-duplo com 19 pontos e 11 assistência, o grande destaque da atuação dos Pacers foi o coletivo. Afinal, nove jogadores registraram dígitos duplos na pontuação e o banco marcou 69 pontos contra apenas 32 pontos marcados pelo banco de reservas do Dallas Mavericks, donos da casa.

Luka Doncic, por sua vez, marcou seu quarto triplo-duplo seguido com mais de 30 pontos ao marcar 39 pontos, 11 assistências e 10 rebotes. O ala-armador igualou o feito de Oscar Robertson, que também tem quatro triplos-duplos com mais de 30 pontos consecutivos, e pode igualar o recorde de Russell Westbrook caso repita o feito em mais uma oportunidade. Além dele, Kyrie Irving anotou 23 pontos e sete rebotes, enquanto PJ Washington marcou 20 pontos e sete rebotes.

Situações de Pacers e Mavericks na temporada da NBA

Depois de três derrotas nos últimos quatro jogos, a importante vitória dos Pacers nesta quarta-feira mantém a oitava posição na Conferência Leste com 35 vitórias e 28 derrotas na temporada. O próximo compromisso da equipe será na quinta-feira (07), em casa, contra o Minnesota Timberwolves.

A terceira derrota consecutiva da equipe de Dallas dificulta a briga por uma vaga direta nos playoffs da NBA. Agora, os Mavericks seguem na oitava colocação da Conferência Oeste com 34 vitórias e 28 derrotas. O próximo compromisso da equipe será na quinta-feira (07), em casa, contra o Miami Heat.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.