NBA: Reis de Sacramento são os verdadeiros magos em Orlando

Otávio Silva | 23/03/2024 - 23:18

Após cinco vitórias seguidas na NBA, o Orlando Magic voltou a sentir o sabor amargo da derrota. Neste sábado (23), a franquia de Orlando, diante do seu torcedor, encarou o Sacramento Kings, sendo favorito. Entretanto o time não contava com a estrela de um grande jogador do adversário. Um dos destaques dos Kings na competição, Domantas Sabonis dominou as ações e foi um dos responsáveis pela vitória da equipe por 109 x 107 diante do Magic.

Apesar da diferença entre as campanhas, a vitória dos Kings não foi uma surpresa, ainda mais se formos pegar o histórico entre os times. Das últimas cinco vezes em que se encontraram, em apenas uma oportunidade o Orlando Magic saiu vencedor, mostrando um certo tabu envolvendo os times. No confronto deste sábado, as equipes protagonizaram um duelo emocionante e só nos minutos finais o jogo acabou sendo decidido para a franquia de Sacramento.

No primeiro quarto, os Kings venceram por apenas um ponto de vantagem, mostrando o quando o jogo estava equilibrado desde o início. No segundo quarto, o Magic chegou a ameaçar uma reação, terminando a primeira parte na frente do marcador, mas não soube administrar o resultado no andamento da partida e saiu derrotada, mesmo diante do seu torcedor.

Paolo Banchero, que tinha sido o grande nome na vitória na NBA diante do New Orleans Pelicans, até chegou a ter uma pontuação interessante, mas não foi o suficiente para fazer com que o Orlando Magic pudesse sair com a vitória. O resultado prejudica o crescimento da franquia de Orlando na NBA e dá esperanças por dias melhores para os Kings.

Sacramento Kings começa a olhar para cima na NBA

Enquanto o Magic permanece na quarta posição, pelo menos por enquanto, os Kings já começam a sonhar com uma vaga nos playoffs da NBA. Em oitavo lugar, a franquia de Sacramento está apenas duas vitórias de superarem o Phoenix Suns e Dallas Mavericks e conseguirem entrar na zona de classificação para os playoffs. Caso isto aconteça, o time irá se aproximar do desempenho da temporada passada, quando ficou em terceiro, mas caiu para o Golden State Warriors.

Com a necessidade de vencer, o Orlando Magic terá um tempo para ajustar os problemas encontrados na última partida e voltam as quadras na próxima quarta (27), diante do Golden State Warriors. Já o Sacramento Kings, irá enfrentar na segunda-feira (25), o Philadelphia 76ers.

 

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.