Paolo Banchero devora os Pelicans e deixa Magic mais próximo dos playoffs da NBA

Otávio Silva | 21/03/2024 - 23:49

Draftado pelo Orlando Magic em 2022, Paolo Banchero tem se destacado na atual temporada da NBA com a camisa da equipe. Mesmo aos 21 anos, o jogador vem demonstrando uma maturidade impressionante e aos poucos vem se tornando peça fundamental do time comandado por Jamahl Mosley. No duelo anterior, diante do Charlotte Hornets, Banchero não foi tão bem, mas nada que pudesse atrapalhar sua importância para o time.

Na atual temporada, o jogador tem média de 23 pontos, sete rebotes e cinco assistências pelo Magic, sendo uma das forças dominantes para que a equipe possa construir uma campanha sólida na NBA. Diante do New Orleans Pelicans, em duelo realizado nesta quinta-feira (21), o jogador marcou 20 pontos e por pouco não foi o cestinha do jogo. O maior destaque do atleta foi ter conseguido anotar seu segundo triplo duplo na carreira.

Em janeiro deste ano, em jogo complicado diante do Denver Nuggets, o jogador comandou uma virada espetacular e anotou seu primeiro triplo-duplo da carreira. Inclusive, o jogador na oportunidade teve 11 assistências e 10 rebotes, mesmo número da vitória desta quinta-feira, por 121 x 106 diante do New Orleans Pelicans. Porém, Banchero anotou 20 pontos contra os Pelicans, enquanto diante dos Nuggets foram 32 pontos. O Magic que segue firme na briga pelos playoffs da NBA.

Desempenho de Banchero praticamente coloca Magic nos playoffs da NBA

Em quinto lugar na Conferência Leste, o Magic vem tendo números que o colocam como um dos favoritos a conquistar uma classificação para os playoffs da NBA. Não sendo derrotado nos últimos cinco jogos, o time ainda ampliou para quatro vitórias a vantagem para o Miami Heat e aos poucos vem mostrando que pode sonhar com uma classificação para os playoffs.

Com 42 vitórias e apenas 28 derrotas, o Magic vem mostrando aos poucos que deixou para trás a campanha da temporada passada, quando ficou na décima terceira posição da Conferência Leste e caiu ainda na primeira fase. Além disto, o time vai em busca de manter o foco nas próximas partidas, ainda mais porque carrega consigo o histórico de chegar em duas finais da NBA, mas ser derrotado em ambas as oportunidades.

O Magic que volta aos quadras no próximo sábado (23), quando encara o Sacramento Kings. Enquanto isto, os Pelicans vão encarar nesta sexta-feira (22), o Miami Heat.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.