NBA Golden State Warriors

Documentário padrão The Last Dance no Golden State Warriors?

Documentário padrão The Last Dance no Golden State Warriors?

Documentário padrão The Last Dance no Golden State Warriors? A saber, não é de hoje que tentam convencer Steph Curry e cia a fazer um documentário nos moldes do The Last Dance com o Chicago Bulls de Michael Jordan, mas em entrevista recente alguns integrantes importantes do Golden que fariam falta no show, parecem estar mais abertos a ideia agora. Confira detalhes.

Documentário padrão The Last Dance no Golden State Warriors?

É bom lembrar que dois anos atrás, uma multidão parou para assistir ao documentário épico que virou referência para várias despedidas, etc. Enfim, The Last Dance, com dez episódios, conta a história da temporada de 1997/98 do Chicago Bulls. A saber, o último título de NBA da grandiosa dinastia do Chicago Bulls que marcou época nos anos 90 com o todo-poderoso Michael Jordan junto de seu braço direito nas conquistas, Scottie Pippen. Dennis Rodman e o técnico Phil Jackson formam o Big 4 que narra essa história e coloca o espectador no contexto histórico de cada detalhe.

Na intenção de fazer uma mais atual, porém com status de dinastia também, Golden State Warriors aparece como favorito após vencer quatro campeonatos em sete anos.

Alguns dos pilares do Warriors responderam sobre a possibilidade enquanto prestigiavam o novo Esportista do Ano pela Sports Illustrated. De fato, Green foi um dos que deram uma resposta sincera sobre fazer um documentário no estilo The Last Dance em San Francisco.

“Talvez”, disse Curry com uma risada para o entrevistador.

“Eu adoraria e acho que seria incrível. Tenho certeza de que há muitas filmagens.” – disse Green.

“Parece que já temos, na verdade, há muito acesso em nossa equipe.” – disse Kerr de forma descontraída.

E tem alguém melhor para uma “segunda temporada”?

De um modo geral, conforme já citado acima, será difícil descobrir uma alternativa melhor que o Golden State Warriors caso recusem. Curry, Green e Kerr parecem ter pelo menos um pouco de curiosidade na ideia. Por mais que um integrante não tenha participado da entrevista, Klay Thompson, também é muito importante para o conjunto da obra. Sem Klay, um eventual documentário poderia deixar a desejar.

Fato é que dentre todas as franquias, Golden é uma das mais intrigantes e dominadoras, além de diversos assuntos para serem discorridos. Por exemplo, aquele time formado por cinco referências de cada posição. Isto inclusive foi alvo de críticas por parte de algumas lendas do esporte. Entendido como “sem graça” por alguns.

Enfim, desde que Kerr se tornou o técnico do Warriors em 2014, o clube apareceu em seis finais da NBA nas últimas oito temporadas, ganhando quatro anéis nesse período (2015, 2017, 2018 e 2022). Ao todo, o Warriors registrou um recorde de 429 vitórias e 200 derrotas na temporada regular nesse período, incluindo o lendário ano de 73 vitórias e nove derrotas em 2015/16. Sem mencionar, uma bela história de superação de Thompson em seu último campeonato. Após um período de dois anos afastado, Klay retornou de uma lesão no ligamento cruzado anterior e no tendão de Aquiles para ser campeão da NBA mais uma vez.

 

Foto destaque: Divulgação/NBC Sports

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top