Dirigente de franquia da NBA pede demissão em meio a grave crise do time

Otávio Silva | 12/02/2024 - 17:52

Candidato a ser eliminado ainda na primeira fase da NBA e vivendo um dos seus piores momentos, o Charlotte Hornets vai ter que lidar com um outro problema na temporada.  Informação preliminares começaram a circular sobre o futuro de alguns profissionais dos Hornets, principalmente por conta de críticas em relação a negociação da equipe nos últimos e também por conta da atua temporada que o time vem fazendo na NBA. Diante deste cenário, Mitch Kupchak decidiu renunciar ao cargo de gerente geral dos Hornets, cargo que ocupava desde 2018, quando deixou o cargo de executivo do Los Angeles Lakers.

A situação de Kupchak no cargo começou a ser contestada após o dirigente decidir demitir o treinador James Borrego, mesmo o profissional tendo conseguido 43 vitórias na temporada de 2021/22. Além disto, a contratação de Steve Clifford se demonstrou uma decisão equivocada e alguns outros negócios seguintes foram criticados por torcedores e imprensa. Gordon Hayward, que recebeu um contrato longo de quatro anos, perdeu cerca de 93 partidas durante os três primeiros anos que vestiu a camisa da equipe, antes de ir para o Oklahoma City Thunder.

Kupchak também ficou conhecido por escolher Kai Jones e James Bouknight no draft da NBA de 2021, jogadores que acabaram não correspondendo e foram dispensados pela equipe. Entretanto Kupchak antes de deixar o cargo, trabalhou para preparar o terreno para o próximo profissional que irá assumir o cargo, finalizando algumas negociações no trade deadline e antes, em janeiro deste ano.

Kupchak fez algumas negociações entre equipes da NBA antes de deixar o cargo

Este ano Kupchak foi responsável por encaminhar Terry Rozier para o Miami Heat, além disto, o profissional ajudou a negociar Gordon Hayward e PJ Washington. Hayward foi para o Oklahoma City Thunder, enquanto Washington foi para o Dallas Mavericks. Com isto, o novo ocupante no cargo deve ter uma vida mais tranquila e terá que remontar a equipe usando como base Brandon Miller e LaMello Ball, dois dos destaques da fraca campanha da equipe na NBA.

Trajan Langdon, do New Orleans Pelicans, Jeff Peterson do Brooklyn Nets, Mike Gensey do Cleveland Cavaliers e Mike Gansey do Philadelphia 76ers estão sendo especulados como candidatos a ocuparem a vaga deixada por Kupchak. Os Hornets que venceram o Memphis Grizzlies na última rodada, mas vem em uma sequencia complicada, incluindo uma derrota para o Milwaukee Bucks.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.