A estreia de Dillon Brooks pelo Houston Rockets na pré-temporada da NBA, na noite de terça-feira (10), não foi nada parecida com o que ele esperava. O defensor chegou até a apontar uma possível perseguição da arbitragem depois de ser expulso com menos de cinco minutos de jogo.
No Toyota Center, os Rockets venceram o Indiana Pacers por 122 a 103, mas nenhum destes pontos foi marcado pelo ex-jogador do Memphis Grizzlies.
Aos quatro minutos do primeiro quarto, Dillon, que começou como titular, acertou as partes íntimas de Daniel Theis e foi imediatamente expulso com uma falta técnica tipo 2.
Dillon Brooks wasting no time 😭
He was just ejected for this play 5 minutes into the game. pic.twitter.com/JNmzC2dq2c
— Bradeaux (@BradeauxNBA) October 11, 2023
LEIA TAMBÉM:
+ NBA: Anthony Davis tira sarro e chama LeBron de ‘velho’ após vitória dos Lakers
++ NBA: Jogador dos Warriors dispara opinião sem filtro sobre Dillon Brooks
Após o fim da partida, Brooks atendeu alguns jornalistas e se intitulou como o novo vilão da NBA, já que, para ele, a expulsão foi exagerada.
— Toda vez que estou envolvido, minha punição é sempre rigorosa. Qual é o nome? Qual é o meu nome? Meu nome é ‘Dillon, o vilão'. Então eu acho [que existe perseguição por parte da arbitragem]—, disparou o jogador.
Essa não é a primeira vez que Dillon Brooks é expulso por atingir as partes íntimas de algum adversário. Durante a primeira rodada de playoffs da Conferência Oeste na última temporada, o jogador acertou LeBron James no mesmo local e também foi imediatamente expulso.