NBA: Dillon Brooks aponta perseguição após expulsão em estreia pelos Rockets

Paola Zanon | 11/10/2023 - 11:59

A estreia de Dillon Brooks pelo Houston Rockets na pré-temporada da NBA, na noite de terça-feira (10), não foi nada parecida com o que ele esperava. O defensor chegou até a apontar uma possível perseguição da arbitragem depois de ser expulso com menos de cinco minutos de jogo.

No Toyota Center, os Rockets venceram o Indiana Pacers por 122 a 103, mas nenhum destes pontos foi marcado pelo ex-jogador do Memphis Grizzlies.

Aos quatro minutos do primeiro quarto, Dillon, que começou como titular, acertou as partes íntimas de Daniel Theis e foi imediatamente expulso com uma falta técnica tipo 2.

LEIA TAMBÉM:

+ NBA: Anthony Davis tira sarro e chama LeBron de ‘velho’ após vitória dos Lakers

++ NBA: Jogador dos Warriors dispara opinião sem filtro sobre Dillon Brooks

Após o fim da partida, Brooks atendeu alguns jornalistas e se intitulou como o novo vilão da NBA, já que, para ele, a expulsão foi exagerada.

— Toda vez que estou envolvido, minha punição é sempre rigorosa. Qual é o nome? Qual é o meu nome? Meu nome é ‘Dillon, o vilão’. Então eu acho [que existe perseguição por parte da arbitragem]—, disparou o jogador.

Essa não é a primeira vez que Dillon Brooks é expulso por atingir as partes íntimas de algum adversário. Durante a primeira rodada de playoffs da Conferência Oeste na última temporada, o jogador acertou LeBron James no mesmo local e também foi imediatamente expulso.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.