NBA: Com Devin Booker na plateia, Nets vencem Heat sem Butler e Adebayo

Marcelo Cartaxo | 25/11/2023 - 22:43

O Miami Heat deu continuidade no calendário de jogos disputados em Nova Iorque. Na sexta-feira (24), Jimmy Butler, Bam Adebayo e companhia entraram em quadra no Maddison Square Garden, contra o New York Knicks.

Heat ficou na cidade para jogar contra o Brooklyn Nets no sábado (25). Mais uma vez derrotados, Miami agora sofreu a segunda derrota consecutiva nos últimos quatro jogos. Este foi o segundo confronto direto entre as duas equipes nos últimos oito dias. Miami venceu o jogo passado com show de Jimmy Butler, hoje ausente em quadra.

Com a ausência dos dois principais jogadores, o visitante entrou em quadra com o quinteto titular formado por Thomaz Bryant Jr, Kyle Lowry, Josh Richardson, Haywood Highsmith e Jaime Jaquez Jr – o grande destaque da formação inicial do Heat na partida.

Brooklyn colocou em quadra seu titulares: Nic Calxton, Spencer Dinwiddie, Cam Johnson, Mikal Bridges e Dorian Finney-Smith. Todos contribuíram com pelo menos 10 pontos, mas o cestinha da noite foi Mikal Bridges com 24.

Além disso, a presença ilustre de Devin Booker, astro do Phoenix Suns, foi um dos pontos de destaque da transmissão. Além de ter compromisso marcado contra os Knicks no domingo (26), D-Book também apareceu no jogo parar torcer por seus ex-companheiros de equipe: Mikal Bridges e Cam Johnson.

Jaime Jaquez Jr e Caleb Martin tentaram vencer o jogo pelo Heat

O Miami Heat nesta temporada tem poupado tanto Jimmy Butler quanto Bam Adebayo em sequência de jogos que acontecem em menos de 24 horas. Butler tem aparecido no injury report com problemas no tornozelo, e Adebayo recentemente foi poupado na vitória por 129 x 96 contra o Cleveland Cavaliers com dores no quadril.

Mais uma vez fora de ação, a função de Bam foi dada ao veterano Kevin Love, capitalizando 10 rebotes no jogo e controlando a segunda bola vinda da tabela na medida do possível. A tarefa não era das mais fáceis, visto que estava diante de um dos reboteiros de maior destaque na liga em temporadas recentes, Nick Claxton. O pivô do Brooklyn Nets tem média de 14.3 rebotes por jogo em sua carreira.

Mesmo com a vitória do mandante, a noite foi marcada pela atuação dos cestinhas de Miami Jaime Jacquez Jr (18) e Caleb Martin (22), responsáveis por comandar o Heat em pontos na perseguição pela vantagem no placar que não apareceu no jogo.

O veterano Kyle Lowry abriu o placar com uma bola de três pontos, mas logo depois Nic Claxton foi para a linha de lance livre e deu início à remontada rápida dos Nets para assumir o controle da partida logo cedo.

Quando é a próxima partida do Brooklyn Nets?

  • 26/11 – Brooklyn Nets x Chicago Bulls

Quando é a próxima partida do Miami Heat?

  • 28/11 – Miami Heat x Milwaukee Bucks
Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.