NBA

Devin Booker faz 70 pontos contra Celtics e bate recorde dos Suns

Devin Booker Suns

Crédito: Instagram/reprodução

O Phoenix Suns não está mais disputando nada e até perdeu o jogo para o Boston Celtics nesta sexta, mas o jogo foi histórico para a franquia do Arizona. Devin Booker fez 70 pontos na partida, recorde da história dos Suns, previamente protagonizado por Tom Chambers, que fez 60 pontos em 1990.

“Isso não acontece com muita frequência, especialmente contra um bom time defensivo como é o Boston Celtics. É uma zona. É meio difícil de explicar. Já tinha estado essas zonas, mas nunca desse jeito”, declarou Booker.

Veja todos os pontos de Booker nessa noite histórica


O segundo tempo de Booker foi particularmente espetacular, com 51 pontos e quase todas as posses no ataque passando por suas mãos. No total foram 21 arremessos certos em 40, com 4 bolas de três em 11 tentadas. Sua agressividade rendeu várias idas à linha do lance livre, acertando 24 de seus 26 tiros.

Ele ainda teve 8 rebotes e 6 assistências.

Os 70 pontos de Booker foram o maior número desde que Kobe Bryant conseguiu 81 contra o Toronto Raptors em 2006. Ele foi o sexto jogador na história a conseguir 70 ou mais pontos. E com 20 anos, ele é o mais novo na história a fazer mais de 60 pontos.

Outro recorde importante: os Celtics nunca tinham levado tantos pontos de um jogador, ultrapassando Elgin Baylor e seus 64 pontos em 1959, quando os Lakers ainda estavam em Minneapolis.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top