Detroit Pistons NBA

Detroit Pistons anuncia retorno de uniforme clássico para a temporada 2022-23

Detroit Pistons anuncia retorno de uniforme clássico para a temporada 2022-23

As Classic Editions da NBA são alguns dos uniformes que mais deixam os fãs de basquete nostálgicos. O Detroit Pistons, então, trouxe um clássico uniforme, utilizado entre 1996 e 2001 pela equipe, de volta às quadras. Predominantemente verde e como desenho de um cavalo flamejante estampado no peito, a camisa é assim uma das mais icônicas da história da NBA.

O diretor de negócios da franquia, Mike Zavodsky, disse que estes uniformes representam tempos alegres na organização dos Pistons e na história da liga. “Para todos os fãs dos Pistons, nós te ouvimos e isso é para vocês. Estamos animados para reintroduzir o verde para uma nova geração de torcedores, e não podemos esperar para ver essa versão neles”, completou.

O lançamento do novo manto dá a entender que a franquia está otimista com seu futuro. No período em que o uniforme original foi usado, o Detroit Pistons revelou grandes jogadores, bem como Grant Hill e Ben Wallace. Agora, Cade Cunningham, primeira escolha do draft de 2021, e Jaden Ivey, quinta escolha do draft de 2022, podem repetir a época de sucesso da franquia com o mesmo uniforme clássico.

Conhecendo o passado

O Pistons passou por um período turbulento após vencer o segundo título da NBA, em 1990. O time entrou em dormência, passando por um período de transição. Desse modo, seus principais jogadores foram negociados ou aposentados, como o caso de Isiah Thomas que encerrou sua carreira como jogador na NBA em 1994. A partir daí, veio a era Grant Hill, selecionado em terceiro lugar no draft de 1994. O novato chegou com grande expectativa, mas as decisões duvidosas da direção de Detroit deixaram o time oscilante.

As trocas constantes de treinadores e a perda de mais jogadores, levou à franquia a fazer uma repaginada total, mudando as cores de seu uniforme do tradicional azul, vermelho e branco para o verde-azulado, bordô, dourado e preto. Na época, a troca de uniformes foi altamente impopular entre os fãs, desagradando a vasta maioria.

Com o passar dos anos, entretanto, o Pistons chegou ao seu terceiro título da NBA, em 2004, e o uniforme, antes controverso, passou a ser visto como um marco. Agora, trazendo esta peça icônica novamente, o Pistons quer ressuscitar seu legado de superação.

Esta edição clássica, no entanto, estará usada apenas por 10 jogos na próxima temporada, à título apenas nostálgico, como uma homenagem ao passado.

Foto de destaque: Detroit Pistons

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top