NBA Los Angeles Lakers

Lakers e Pacers desistem de troca por Westbrook

Westbrook no Lakers

A vida de Russel Westbrook segue complicada na NBA. Antes de mais nada, o Los Angeles Lakers e o Indiana Pacers negociavam nos bastidores uma troca que envolvia o armador da franquia californiana, que consequentemente, iria para Indianápolis. Porém, segundo Bob Kravitz, do portal The Athletic, o negócio está, de momento, “morto”.

Sendo assim, Westbrook continua em Los Angeles para a temporada 2022/23, ao menos por enquanto. Vale lembrar que, em março, o atleta optou por exercer a player-option que havia em seu contrato. Assim, ganhando US$ 47,1 milhões em seu último ano com o vínculo vigente.

Como seria a troca?

Inicialmente, a troca funcionaria assim: o Lakers enviaria Russel Westbrook e uma escolha de primeira rodada de draft para o Indiana Pacers, que por sua vez, mandaria Myles Turner e Buddy Hield para Los Angeles. Porém, a negociação não foi para frente, por causa da insistência da franquia da Conferência Leste em querer mais uma escolha de primeira rodada, recusada pelo time da Califórnia.

Turner, pivô do Pacers teve uma média de 12,9 pontos e 7,1 rebotes por jogo na temporada passada pelo Indiana, mas perdeu 39 partidas com uma lesão no pé. Por outro lado, Hield, desejo antigo do time mais popular da NBA, somou 18,2 pontos por jogo, enquanto arremessou 36% da distância de 3 pontos. A bola de três foi uma das maiores fraquezas da equipe de LeBron James na temporada.

Sendo assim, a notícia do portal americano vai de encontro com o levantamento feito pelo jornalista Chris Haynes, do Yahoo! Sports. Segundo o insider os jogadores do LakersAnthony Davis, LeBron James  e Russel Westbrook, conversaram recentemente por telefone sobre como melhorarem coletivamente o desempenho na próxima temporada. Assim, garantindo e reforçando o compromisso um com os outros, afastando a possibilidade de West deixar a equipe.

Anthony Davis, Westbrook e LeBron em ação pelo Lakers

Anthony Davis, Russel Westbrook e Anthony Davis, em derrota do Los Angeles Lakers. Foto: David Berding/Getty Images

Westbrook em baixa na liga

Pode-se dizer que, nunca Russ esteve tão em baixa na NBA. Logo, o armador não chama atenção em pacotes por trocas, assim complicando a vida do Lakers em quadra e fora dela. Consequentemente, Westbrook costuma frequentar ambientes hostis nas arenas, até mesmo na Crypto.com Arena, do próprio Lakers. Ainda nas redes sociais, não é difícil encontrar piadas referentes ao desempenho do atleta, que estatisticamente, foi uma das piores do jogador.

Na semana passada, Westbrook se separou do agente que cuidava da sua carreira 14 anos, Thad Foucher, devido a “diferenças irreconciliáveis“. Na última temporada, Russel teve uma média de 18,5 pontos, 7,4 rebotes e 7,1 assistências por jogo no ano. Todavia, ficou em quarto na média de turnovers e em segundo no geral de perdas de posse de bola, com 295, na temporada 2021-22. Coletivamente, West, LeBron e companhia fizeram uma campanha decepcionante, ficando de fora dos play-offs e sequer pegando play-in.

Foto destaque: Reprodução / R7 – Live Basketball BR

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top