Paul George teve uma de suas piores atuações na temporada 2023-24 da NBA durante a derrota do Los Angeles Clippers, por 117 a 106, para o New Orleans Pelicans na noite de quarta-feira (7).
O ala anotou apenas sete pontos, um rebote e quatro assistências durante os 28 minutos que ficou em quadra. Em 15 arremessos tentados, George converteu apenas três, mais um lance livre.
Após a derrota em casa, Paul foi questionado sobre sua atuação abaixo da média e mencionou uma lesão na virilha que já o incomoda desde o fim de janeiro, mas evitou usar isso como desculpa.
— Está dolorido, mas neste momento posso brincar com isso. Está dolorido, não vou mentir sobre isso, mas não vou usar como desculpa para essa noite. Se eu estiver na quadra, espero dar 100%—, declarou ele, em entrevista a Tomer Azarly, do Clutch Points.
“Yeah, I mean it's sore, but at this point, I can kind of play through it. It's sore. It's sore. I won't lie about it, but I'm not going to use that as an excuse for tonight. If I'm on the court. If I'm out there, then I expect to give everything.”
Paul George on his groin… pic.twitter.com/D40oLDQ5Dx
— ClutchPoints (@ClutchPoints) February 8, 2024
No dia 26 de janeiro, Paul George foi listado como “questionável” para o jogo contra o Toronto Raptors por sentir dores da virilha, mas acabou entrando em quadra e marcou 21 pontos na vitória por 127 a 107.
O ala também disputou os dois jogos seguintes, mas ficou de fora do confronto com o Washington Wizards em 31 de janeiro, voltando para os outros três antes da partida contra os Pelicans, e mantendo sua média de atuação.
Clippers perdem liderança do Oeste
Com a derrota no último jogo, o Los Angeles Clippers perdeu a liderança da Conferência Oeste depois de apenas um dia no topo e caiu para a quarta colocação.
Apesar do resultado negativo, a franquia vive um bom momento desde o Natal; essa foi apenas a quarta derrota em 21 jogos disputados desde o dia 26 de dezembro.
Os Clippers têm um jogo a menos que as três equipes que estão na sua frente: Minnesota Timberwolves, Oklahoma City Thunder e Denver Nuggets, todas com 35 vitórias e 16 derrotas, enquanto o time de Los Angeles tem apenas uma vitória a menos e o mesmo número de derrotas.