NBA: DeRozan e Vucevic decidem em vitória dos Bulls sobre os Pelicans

Matheus Costa | 26/02/2024 - 01:52

O Chicago Bulls conquistou uma importante vitória na noite deste domingo (25) fora de casa na rodada da NBA. Com grande atuações da sua dupla de veteranos, os Bulls conseguiram vencer o New Orleans Pelicans por 114 a 106 na Smoothie King Center, em Nova Orleans (EUA).

O grande nome da noite foi o ala DeMar DeRozan, sendo decisivo do início ao fim da partida. O veterano marcou 24 pontos, sete assistências e seis rebotes nos seus 40 minutos de quadra, além de marcar uma cesta de três pontos nos 30 segundos finais que praticamente decidiu o placar. Além dele, o pivô Nikola Vucevic também foi importante com um duplo-duplo de 22 pontos e 13 rebotes.

Com dois desfalques suspensos pela NBA após a briga contra o Miami Heat na última partida, os Pelicans foram liderados pela boa atuação de Brandon Ingram, qeu marcou 22 pontos, seis assistências, três rebotes e três roubadas de bola. Além dele, Zion Williamson marcou 19 pontos, 11 assistências e oito rebotes, enquanto Herb Jones contribuiu com 15 pontos e seis assistências. Por fim, Jonas Valanciunas contribuiu com 14 pontos e 17 rebotes.

Situações de Bulls e Pelicans na temporada da NBA

A vitória do Chicago Bulls deixou a equipe numa posição confortável na briga pelo play-in da pós-temporada. Agora, a franquia segue na nona colocação da Conferência Leste com 27 vitórias e 30 derrotas. Seu próximo compromisso será na próxima terça-feira (27), em casa, contra o Detroit Pistons.

Em posição mais tranquila na tabela, o New Orleans Pelicans segue na sexta colocação da Conferência Oeste com 34 vitórias e 24 derrotas na temporada da NBA. Agora, a equipe enfrenta o New York Knicks , na próxima terça-feira (27), atuando fora de casa em Nova Iorque.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.