DeMar DeRozan tem noite de boi bandido e Bulls conseguem virada épica na NBA

Otávio Silva | 14/03/2024 - 00:31

Em uma noite repleta de emoções na NBA, o Chicago Bulls foi responsável por elevar consideravelmente os batimentos cardíacos dos seus torcedores. Atuando fora de casa, diante do Indiana Pacers, a equipe protagonizou um duelo eletrizante até o final diante da franquia de Indiana. Alternando entre bons e maus momentos, a equipe soube sofrer até os últimos segundos e conseguiu uma importante vitória na NBA, principalmente por conta de DeMar DeRozan.

Faltando dois segundos para finalizar a partida, a bola estava com o Chicago Bulls, mas o marcador já apontava uma vitória do Indiana Pacers por 117 x 115, o que seria até ali uma terceira derrota seguida da equipe de Illinois na competição. Foi então que brilhou a estrela de DeRozan, que quase sem olhar acertou um arremesso que empatou o jogo em 117 x 117, provocando uma prorrogação para decidir quem iria sair com a vitória na NBA.

No tempo extra, mais minutos de emoções foram protagonizados pelos times, mas no final foi o Chicago Bulls o premiado com a vitória por 132 x 129, garantindo um resultado que o deixou tranquilo na nona posição da Conferência Leste. Já DeRozan, marcou 46 p0ntos e atingiu uma das suas maiores marcas com os Bulls.

DeRozan volta a marcar mais de 40 pontos na NBA após 41 jogos

Aos 34 anos, DeRozan vem desde 2021 sendo um dos destaques do Chicago Bulls na NBA, sempre com boas pontuações, mas sem apresentar desempenhos espetaculares. A marca de 46 pontos no duelo diante dos Pacers não apenas garantiu uma vitória para a franquia de Chicago, mas fez com que o jogador quebrasse uma marca de 41 jogos em que não superava a barreira dos 40 pontos.

A última vez que isto aconteceu foi no dia 11 de dezembro de 2023, na derrota para o Milwaukee Bucks por 133 x 129, quando o jogador anotou 41 pontos. O duelo desta quarta-feira (12), também fez com que os Bulls se tornassem a equipe que mais levou os jogos para a prorrogação na NBA. Em 10 oportunidades os duelos da franquia de Chicago foram para o tempo extra, sendo que os Bulls conseguiram sete vitórias e apenas três derrotas.

Após o resultado negativo, o Indiana Pacers volta sua atenção para o duelo do próximo sábado (16), diante do Brooklyn Nets. Já os Bulls, que se recuperaram da derrota sofrida para o Dallas Mavericks, terão pouco tempo para comemorar, já que voltam as quadras nesta quinta-feira (13), quando encarar o Los Angeles Clippers.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.