NBA: Klay Thompson dá show e comanda vitória dos Warriors sobre o Heat

Matheus Costa | 27/03/2024 - 00:31

O Golden State Warriors segue vivo na briga por uma vaga no play-in da pós temporada da NBA. Nesta terça-feira (26), a equipe conquistou uma importante vitória jogando dentro de casa contra o Miami Heat por 113 a 92. O jogo foi realizado na Kaseya Center, em San Francisco, Califórnia (EUA).

Depois de um primeiro tempo bem equilibrado, a equipe de Golden State teve uma reviravolta muito importante no terceiro quarto, virando o placar e anotando 32 a 20. No último quarto, a equipe manteve a pegada, e no embalo da empolgação da torcida, fechou com 28 a 17 para garantir a vitória.

O show da noite ficou para o ala-armador Klay Thompson, que saiu do banco para mais uma grande atuação na temporada. Nesta terça-feira, o veterano anotou 28 pontos e cinco rebotes em 31 minutos de quadra, com um aproveitamento de 11 cestas em 20 tentativas. Além dele, Jonathan Kuminga anotou 18 pontos e sete rebotes, Stephen Curry anotou 17 pontos e Andrew Wiggins contribuiu com 17 pontos e sete rebotes.

Pelo lado dos visitantes, o principal destaque ficou para o pivô Bam Adebayo e seus 24 pontos, nove rebotes e cinco assistências em seus 39 minutos de quadra. Além dele, Terry Rozier contribuiu com 15 pontos e quatro rebotes, além de Haywood Highsmith anotando com 15 pontos, seis rebotes e duas roubadas de bola.

Situações de Warriors e Heat na temporada da NBA

Com a vitória desta terça-feira, o Golden State Warriors chegou a 37 triunfos e 34 derrotas na temporada e segue na décima colocação da Conferência Oeste da NBA. Enquanto isso, o Miami Heat se mantém na sétima colocação da Conferência Leste com 39 vitórias e 33 derrotas.

Os Warriors voltam à quadra nesta quarta-feira (27), fora de casa, contra o Orlando Magic. Por outro lado, o Miami Heat só retorna na próxima sexta-feira (29) para enfrentar o Portland Trail Blazers em casa.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.