NBA

Damian Lillard se defende e diz ser o segundo melhor arremessador de três na história

Damian Lillard se defende e diz ser o segundo melhor arremessador de três na história

Damian Lillard se defende e diz ser o segundo melhor arremessador de três na história. De fato, na NBA surgiu grandes especialistas no assunto nos últimos anos, mas Lillard tem seu ponto. A saber, Damian reconhece Steph Curry como o melhor de todos, mas não vê motivos para não se colocar logo atrás do astro do Golden State Warriors. Confira detalhes.

Damian Lillard se defende e diz ser o segundo melhor arremessador de três na história

“Eu sempre vejo coisas nas redes sociais onde eles falam sobre os maiores arremessadores de todos os tempos e sempre agem como se fosse uma loucura as pessoas me mencionarem.

Eu penso em quantos de três eu fiz, em quão consistente eu os faço, o nível de dificuldade com que atiro de três ao longo de anos e anos e anos, só acho meio louco as pessoas não me mencionarem nessas discussões.”

O impacto de Damian Lillard na liga é inegável. E hoje com 32 anos, segue importante mantendo médias de 28,3 pontos, 3,8 rebotes e 7,1 assistências na atual temporada, ajudando seus companheiros a se manter na zona de playoff com um sexto lugar pela Conferência Oeste.

Mas essa não é a única lista de todos os tempos que Lillard está figurando. De fato, Damian Lillard acumula hoje 18,020 pontos em toda sua carreira pelo Portland. Em questão alguns jogos o camisa 0 pode passar a lenda do Portland Trail Blazers, Clyde Drexler ou Clyde the Glide. A título de informação, Clyde detém o recorde de maior pontuador de todos os tempos do Portland Trail Blazers com 18,040 pontos.

Lillard já é o segundo melhor?

“Obviamente, acho que Steph é o melhor de todos, mas acho que depois dele, não vejo por que não sou claro nessa discussão, não apenas por marcas, mas como eu atiro, como faço algumas difíceis o tempo todo, o quão fácil eu chuto a bola.

Estou ansioso para continuar subindo nessa lista, então quando eu chegar lá entre os dois primeiros, três primeiros, estou curioso para ver o que as pessoas vão dizer sobre mim como um arremessador nesse ponto.”

Em resumo, Curry soma 20,843 pontos em 852 jogos com 42 por cento de arremessos de três pontos nos últimos cerca de 13 anos. Por outro lado, Lillard tem 18,020 pontos em 729 jogos e  acumula 37 por cento de arremessos de três pontos ao longo de 10 anos.

Que Curry é o cara, isso não há dúvidas, porém a respeito de Lillard ainda parece faltar mais detalhes, não é unânime. Já é um marcante nome na liga, um dos melhores arremessadores da história da liga, de fato. Contudo, nomes como Ray Allen, Reggie Miller, Larry Bird, entre outros, ainda aparentam estar na frente.

 

Foto destaque: Divulgação/Man of Many

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top