Stephen Curry é uma figura peculiar. Além de ser a superestrela do Golden State Warriors, o armador é considerado um futuro membro do Hall da Fama da NBA e é amplamente reconhecido como o maior arremessador de todos os tempos na história do basquete. No entanto, sua influência transcede as quadras e há quem diga que seus próximos estão traçados na política.
Curry para presidente?
Durante uma entrevista ao ‘CBS Mornings’, enquanto divulgava seu segundo livro infantil, ‘I Am Extraordinary’, que busca inspirar crianças, Curry foi questionado se consideraria uma carreira na política, incluindo uma eventual candidatura à presidência, após sua aposentadoria das quadras.
– Eu talvez tenha interesse em usar minha influência para o bem, da maneira que puder. Se a política for uma forma de criar mudanças significativas, ou se houver outras maneiras além da política – disse.
.@StephenCurry30 wants to help kids find their inner confidence with his book, “I Am Extraordinary.”
He tells @jerickaduncan about his focus on children’s literacy and his potential post-basketball future: “I have an interest in leveraging every part of my influence for good.” pic.twitter.com/FkrDF6GhbH
— CBS Mornings (@CBSMornings) March 12, 2024
Ao longo de sua trajetória na NBA, Curry tem sido ativo em questões sociais e comunitárias. Ele e sua esposa, através de sua organização de caridade, têm apoiado iniciativas para crianças no distrito escolar público de Oakland. Além disso, o casal tem sido porta-voz nacional da campanha ‘No Kid Hungry’, lutando para garantir que todas as crianças tenham acesso à alimentação adequada.
Curry também tem sido uma voz importante na luta contra a injustiça racial e a violência contra os negros nos Estados Unidos. Durante o movimento ‘Black Lives Matter’, em 2020, o armador do Golden State Warriors participou de protestos e falou abertamente sobre essas questões.
– Esse é o sutil racismo e preconceito que começa a se agregar. Aqueles que não são articulados não são vistos com o mesmo valor que as pessoas que falam da mesma maneira que a pessoa branca na sala. Isso não enriquece ninguém e não será capaz de criar oportunidades para outra pessoa entrar nessa sala e provar seu valor – afirmou o jogador da NBA, na época.
LEIA MAIS:
++ NBA: No aniversário de Curry, confira os melhores momentos da carreira do astro
++ NBA: Warriors ‘rebaixam’ Curry para a G-League; entenda a situação