NBA Playoffs: Curry erra última bola, Fox brilha com 38 pontos, e Kings vencem Warriors

Pedro Rubens Santos | 16/04/2023 - 00:25

O retorno do Sacramento Kings aos playoffs da NBA, depois de uma longa ausência de 16 anos, não poderia ser melhor.

Jogando em casa e com uma festa absurda da torcida, a equipe encarou os atuais campeões, o Golden State Warriors, e venceu a primeira partida da série, na noite deste sábado (15), no Golden 1 Center.

O encontro entre as franquias californianas prometia bastante equilíbrio. E foi exatamente isso que entregou. No fim, melhor para os Kings, que saíram com a vitória por 126 a 123, em casa, e largaram na frente na série.

VEJA TAMBÉM

+ NBA: Knicks frustram retorno dos Cavs aos playoffs e vencem jogaço fora de casa

++ Jaylen Brown dá show mesmo com ferimento na mão, e Celtics atropelam Hawks

O cestinha da partida foi De’Aaron Fox, com 38 pontos. Malik Monk, que anotou 32, e Stephen Curry, com seus 30, também se destacaram.

Kings e Warriors voltam a se enfrentar na segunda-feira, às 23h, no mesmo local, para a segunda partida da série.

O jogo

Muito equilíbrio foi visto no Golden 1 Center no primeiro tempo. Em jogo frenético e extremamente disputado, Kings e Warriors batalharam por cada bola.

Os principais pontuadores dessa primeira metade do confronto vieram do banco: Malik Monk, com 15 pontos, e Jordan Poole, com 13.

Domantas Sabonis ficou a um rebote de alcançar um duplo-duplo antes do intervalo — ele teve 10 pontos e nove rebotes no período inicial.

Apesar de jogar em casa, Sacramento viu Stephen Curry e companhia liderarem durante quase toda a primeira metade.

Andrew Wiggins foi um dos destaques. Ele voltou a jogar depois de dois meses de ausência e já teve impacto em quadra, mesmo começando no banco.

Para comprovar o equilíbrio, a maior vantagem dos Warriors na primeira parte foi de seis pontos, e com ela a equipe seguiu para os vestiários, quando o placar anotava 61 a 55.

Segundo tempo

Depois do intervalo, Curry ensaiou começar o show, mas De’Aaron Fox respondeu prontamente e chamou a responsabilidade pelo lado dos Kings, anotando 11 pontos somente no terceiro quarto.

Os arremessos de três pontos pouco caíam para o time da casa, mas os rebotes ofensivos ajudavam a manter os Kings no jogo.

E nos segundos finais do terceiro período, o ginásio veio abaixo. O motivo? Virada de Sacramento, após jogada individual de Monk.

Se Curry brilhava de um lado, Fox retrucava do outro. Os armadores não deixaram o ritmo cair em nenhum momento e protagonizaram um grande duelo individual.

Nenhuma das equipes conseguiu disparar, e o placar ficou próximo até o fim. No fim, a bola do jogo ficou com Curry para tentar o empate. A bola não caiu, e Sacramento explodiu em festa.

A atmosfera de uma cidade há quase duas décadas abstinente de um jogo desse tamanho fez a diferença. O Golden 1 Center foi um verdadeiro caldeirão que carregou os Kings ao triunfo.

Depois de um jogaço para abrir a série, a expectativa de outros grandes duelos está oficialmente instaurada. Cabe, agora, a Kings e Warriors seguirem entregando o que todo fã de basquete quer ver.