NBA

Curry deixa LeBron James fora de seu time dos sonhos

Curry deixa LeBron James fora de seu time dos sonhos

Curry deixa LeBron James fora de seu time dos sonhos. O atual esportista do ano, Steph Curry, escolheu seus cinco titulares de todos os tempos e The King ficou de fora. Confira quais são os integrantes desse quinteto criado pelo astro do Golden State Warriors.

Curry deixa LeBron James fora de seu time dos sonhos

“Estou no PG (point guard), vou com o Magic [Johnson], vamos jogar com os guardas híbridos. Você tem [Michael] Jordan, você tem Dirk [Nowitzki] espaçando o chão, chutando a bola, e você tem o grande homem, o Diesel [Shaquille O'Neal], segurando-o. Então, essa é uma formação sólida, eu acho.” – disse Curry a Sports Illustrated.

Em resumo, Stephen Curry acabou de ser eleito o Esportista do Ano de 2022 pela Sports Illustrated nessa semana. Quando foi convidado a montar sua equipe titular de todos os tempos, Curry aceitou, mas trouxe uma exigência, queria se incluir no bolo. Em todo caso, o armador merece. Seu estilo de jogo mudou o basquete. Ademais, o camisa 30 a cada atuação padrão Curry faz os críticos questionarem quem poderia bater de frente com a lenda do Warriors. Logo, nada mais do que justo.

A galera que gosta de uma provocação pode levar essa não escalação de Lebron como uma cutucada. Como que quem diz, “ah é bom, mas não indispensável em todos os times.” Deixar LeBron James de fora é questionável. Em todo caso, as escolhas de Curry são bem assertivas. Agora, fica a dúvida se, por mais trivial que seja, LeBron levará isso em consideração.

Fato é que Steph Curry e LeBron James são os donos da era pós-Jordan e na sequência do eterno Kobe. Dentro disso, cabe lembrar que até outro dia o debate sobre The King ser o maior jogador de todos os tempos estava em ebulição. Na época de lançamento do filme Space Jam 2, estrelado por Lebron foi um grande momento também, pois Jordan era a estrela do primeiro filme que teve mais sucesso, diga-se de passagem.

Com a fase complicada, ainda mais para os padrões Lebron, esse debate tem sido comentado menos, porém, sem dúvidas que é um grande jogador e sempre haverá debates sobre o quão gigante James é.

Foi provocação não escalar Lebron?

Uma quadra de defesa com Curry, Jordan, além de LeBron no ataque é encantador de imaginar. Como pode Curry não ter o mesmo pensamento? Pode ser por gosto, porém ainda assim é estranho. Falar de Lebron é falar que poucos concorrem com o próprio em muitos atributos.

Por fim, um grande exemplo é escolher Magic e não Lebron. Magic Johnson é uma lenda gigantesca da NBA e, de fato, muito maior que Lebron no Lakers. Porém, exceção aos passes, Lebron a princípio é superior nas demais categorias dessa comparação de jogos.

 

Foto destaque: Divulgação/Los Angeles Lakers BR

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top