Atlanta Hawks Equipes da NBA Jogadores da NBA NBA

Conheça os novos jogadores do Atlanta Hawks

Conheça os novos jogadores do Atlanta Hawks

Conheça os novos jogadores do Atlanta Hawks, escolhidos no  draft da NBA, que aconteceu na última quinta-feira (23) no Barclays Center, ginásio do Brooklyn Nets, que fica em New York.

Atlanta Hawks na 16ª escolha  – AJ Griffin 

Primeiramente, o Atlanta Hawks teve uma campanha um pouco decepcionante, chegou aos playoffs, após passar pelo play-in. De fato, o time caiu diante do Miami Heat perdendo por 4x 1 na Conferência Leste e teve a 16ª escolha. Imediatamente selecionaram AJ Griffin, ala de 18 anos, que jogava na Universidade de Duke, que tem 1,98cm e 101kg.

Em síntese, o jogador fez apenas uma temporada na NCAA então ainda é muito jovem, muito cru, por outro lado, o ala era cotado para ser uma escolha top 10. Assim, é possível dizer que o Atlanta Hawks conseguiu um jogador de muito potencial, jovem e que pode ser desenvolvido nas próximas temporadas. Enfim, teve média de 24 minutos por partida, com 10,4 pontos, 3,9 rebotes, 49,3% nos arremessos de quadra, 44,7% nas bolas de três pontos e 79,2% nos lances livres.

Definitivamente, apesar de ser muito jovem A.J. Griffin tem todos os atributos físicos para ser um jogador de elite na NBA e com os aproveitamentos nos arremessos pode ser um jogador que entregue bons números desde a temporada de calouro, principalmente se tiver condições de evoluir como criador de próprio arremesso.

44ª escolha – Troca com o Golden State Warriors e Tyrese Martin

Logo depois, o Atlanta Hawks voltou ao relógio na posição 44 e optou fazer uma troca com o Golden State Warriors. Para ceder a 44ª escolha, o Hawks recebeu US$ 2 milhões além da posição 51 em que escolheu o armador Tyrese Martin.

Em primeiro lugar, Tyrese Martin foi destaque na Universidade de Connecticut, titular nos 29 jogos da temporada da NCAA. Sem dúvidas, assim como Griffin, Martin é um sólido arremessador de três pontos. Ele teve 43% de aproveitamento no ano passado. Com 1,80cm e 100kg, ele é considerado um “bom atleta vertical”, o que lhe permite ser excelente nos rebotes ofensivos e defensivos.

Foto destaque: Twitter/ ATLHawks

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top