Conheça os novos jogadores do Atlanta Hawks, escolhidos no draft da NBA, que aconteceu na última quinta-feira (23) no Barclays Center, ginásio do Brooklyn Nets, que fica em New York.
Atlanta Hawks na 16ª escolha – AJ Griffin
Primeiramente, o Atlanta Hawks teve uma campanha um pouco decepcionante, chegou aos playoffs, após passar pelo play-in. De fato, o time caiu diante do Miami Heat perdendo por 4x 1 na Conferência Leste e teve a 16ª escolha. Imediatamente selecionaram AJ Griffin, ala de 18 anos, que jogava na Universidade de Duke, que tem 1,98cm e 101kg.
He's a HAWK 🔥
Welcome to Atlanta, @whoisAG21 pic.twitter.com/hpke7Yywuu
— Atlanta Hawks (@ATLHawks) June 24, 2022
Em síntese, o jogador fez apenas uma temporada na NCAA então ainda é muito jovem, muito cru, por outro lado, o ala era cotado para ser uma escolha top 10. Assim, é possível dizer que o Atlanta Hawks conseguiu um jogador de muito potencial, jovem e que pode ser desenvolvido nas próximas temporadas. Enfim, teve média de 24 minutos por partida, com 10,4 pontos, 3,9 rebotes, 49,3% nos arremessos de quadra, 44,7% nas bolas de três pontos e 79,2% nos lances livres.
Definitivamente, apesar de ser muito jovem A.J. Griffin tem todos os atributos físicos para ser um jogador de elite na NBA e com os aproveitamentos nos arremessos pode ser um jogador que entregue bons números desde a temporada de calouro, principalmente se tiver condições de evoluir como criador de próprio arremesso.
The moment you worked for @whoisAG21 pic.twitter.com/hlkIZUlai4
— Atlanta Hawks (@ATLHawks) June 24, 2022
44ª escolha – Troca com o Golden State Warriors e Tyrese Martin
Logo depois, o Atlanta Hawks voltou ao relógio na posição 44 e optou fazer uma troca com o Golden State Warriors. Para ceder a 44ª escolha, o Hawks recebeu US$ 2 milhões além da posição 51 em que escolheu o armador Tyrese Martin.
Welcome to the 🅰️, @resemartin4! pic.twitter.com/0WpqimAqdk
— Atlanta Hawks (@ATLHawks) June 24, 2022
Em primeiro lugar, Tyrese Martin foi destaque na Universidade de Connecticut, titular nos 29 jogos da temporada da NCAA. Sem dúvidas, assim como Griffin, Martin é um sólido arremessador de três pontos. Ele teve 43% de aproveitamento no ano passado. Com 1,80cm e 100kg, ele é considerado um “bom atleta vertical”, o que lhe permite ser excelente nos rebotes ofensivos e defensivos.
Shout out to the newest members of the Hawks fam ☺️ pic.twitter.com/vza1ZRtW4F
— Atlanta Hawks (@ATLHawks) June 24, 2022
Foto destaque: Twitter/ ATLHawks