Comissário da NBA espera evitar futuros escândalos como de Ime Udoka. Por mais que os torcedores do Boston Celtics estejam mais tranquilos agora, o escândalo de Ime Udoka segue pelos corredores da comunidade da NBA. Joe Mazzulla faz um bom trabalho a frente do Celtics, mas as perguntas continuam para os chefões da liga. Dentro disso, o comissário da NBA, Adam Silver, respondeu e disse que planeja evitar novos casos como o de Ime no futuro. Confira detalhes.
Prevenção de casos Ime Udoka
Em resumo, Ime Udoka seria o técnico do Boston por mais uma temporada. Foi quem levou a franquia até a NBA Finals da última temporada. A saber, começou no Celtics em meados de 2021 após passar algum tempo trabalhando com San Antonio Spurs, Philadelphia 76ers e Brooklyn Nets como assistente.
Em Boston, foi efetivado como técnico após Brad Stevens ser promovido à função de General Manager do Boston Celtics. Após ter se envolvido em um relacionamento íntimo com funcionária da franquia de Massachusetts, Ime foi suspenso e depois demitido.
Comissário da NBA espera evitar futuros escândalos como de Ime Udoka
A saber, no último sábado (17), o comissário da NBA, Adam Silver, respondeu a perguntas sobre má conduta de jogadores e funcionários. Dentro dessas perguntas, o caso de Udoka estava incluído. Em resumo, Adam Silver disse que o mais importante é que, como uma liga, consigam garantir para todos os 30 times que cada um deles esteja cumprindo um conjunto de valores que são promulgados como um todo.
“Acho que o que estamos vendo na sociedade é que há constantemente novas áreas em que somos devidamente responsabilizados. Acho que o San Antonio Spurs, pelo que entendi, lidou com a situação de maneira muito responsável. Mas acho que como liga e com nossos 30 times, o objetivo, é claro, é evitar que essas situações aconteçam.
Não quero ficar aqui e afirmar que nunca teremos incidentes quando você tem milhares e milhares de funcionários em 30 equipes.
Mas, quanto à questão anterior, acho que é responsabilidade da liga, trabalhando com nossas equipes, garantir que tenhamos treinamento adequado, salvaguardas, melhores práticas em vigor e que, quando houver um incidente, todos nós lidaremos com isso da forma adequada.
Tudo o que posso dizer é que continuamos a conversar com nossas equipes sobre isso. Trazemos especialistas externos. Compartilhamos as melhores práticas uns com os outros. Acho que é algo que estamos longe de ser perfeitos, mas continuamos melhorando a cada ano.” – finalizou o comissário Adam Silver.
Foto destaque: Divulgação/Fox News