NBA

Comissário da NBA espera evitar futuros escândalos como de Ime Udoka

Comissário da NBA espera evitar futuros escândalos como de Ime Udoka

Comissário da NBA espera evitar futuros escândalos como de Ime Udoka. Por mais que os torcedores do Boston Celtics estejam mais tranquilos agora, o escândalo de Ime Udoka segue pelos corredores da comunidade da NBA. Joe Mazzulla faz um bom trabalho a frente do Celtics, mas as perguntas continuam para os chefões da liga. Dentro disso, o comissário da NBA, Adam Silver, respondeu e disse que planeja evitar novos casos como o de Ime no futuro. Confira detalhes.

Prevenção de casos Ime Udoka

Em resumo, Ime Udoka seria o técnico do Boston por mais uma temporada. Foi quem levou a franquia até a NBA Finals da última temporada. A saber, começou no Celtics em meados de 2021 após passar algum tempo trabalhando com San Antonio Spurs, Philadelphia 76ers e Brooklyn Nets como assistente.

Em Boston, foi efetivado como técnico após Brad Stevens ser promovido à função de General Manager do Boston Celtics. Após ter se envolvido em um relacionamento íntimo com funcionária da franquia de Massachusetts, Ime foi suspenso e depois demitido.

Comissário da NBA espera evitar futuros escândalos como de Ime Udoka

A saber, no último sábado (17), o comissário da NBA, Adam Silver, respondeu a perguntas sobre má conduta de jogadores e funcionários. Dentro dessas perguntas, o caso de Udoka estava incluído. Em resumo, Adam Silver disse que o mais importante é que, como uma liga, consigam garantir para todos os 30 times que cada um deles esteja cumprindo um conjunto de valores que são promulgados como um todo.

“Acho que o que estamos vendo na sociedade é que há constantemente novas áreas em que somos devidamente responsabilizados. Acho que o San Antonio Spurs, pelo que entendi, lidou com a situação de maneira muito responsável. Mas acho que como liga e com nossos 30 times, o objetivo, é claro, é evitar que essas situações aconteçam.

Não quero ficar aqui e afirmar que nunca teremos incidentes quando você tem milhares e milhares de funcionários em 30 equipes.

Mas, quanto à questão anterior, acho que é responsabilidade da liga, trabalhando com nossas equipes, garantir que tenhamos treinamento adequado, salvaguardas, melhores práticas em vigor e que, quando houver um incidente, todos nós lidaremos com isso da forma adequada.

Tudo o que posso dizer é que continuamos a conversar com nossas equipes sobre isso. Trazemos especialistas externos. Compartilhamos as melhores práticas uns com os outros. Acho que é algo que estamos longe de ser perfeitos, mas continuamos melhorando a cada ano.” – finalizou o comissário Adam Silver.

 

Foto destaque: Divulgação/Fox News

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top