NBA: Paul George sofre lesão preocupante e assusta os Clippers

Paola Zanon | 22/03/2023 - 10:30

Paul George deu um show pelo Los Angeles Clippers durante o jogo contra o Oklahoma City Thunder na noite de terça-feira (21), mas deixou a arena na traseira de um cart por uma lesão sofrida no meio do último quarto.

O jogador anotou 18 pontos, sete rebotes e cinco assistências, além de três roubos de bola e um toco na defesa, e teria feito mais se tivesse jogado até o final.

No meio do terceiro quarto, George impressionou até os rivais, narradores e comentaristas ao dar um giro de 360 no ar graus antes de converter uma enterrada. Nesse momento, a equipe de Los Angeles estava com uma vantagem de três pontos; mas o jogo acabou em uma derrota por 101 a 100.

O jogo de alto nível de Paul continuou até o momento em que faltavam apenas quatro minutos para o fim do jogo. Ao pegar um rebote defensivo, o jogador bateu o joelho em Lu Dort e foi ao chão, gritando de dor.

Pelo replay das imagens, foi possível ver o choque que, provavelmente, provocou uma lesão em sua perna direita. O ala precisou de ajuda para deixar a quadra e foi embora da arena em um cart.

Em avaliação

Apesar das imagens fortes, os Clippers evitaram qualquer declaração sobre o estado físico do atleta. “Ele ainda está sendo avaliado”, informou o técnico Ty Lue, após o fim do confronto.

Kawhi Leonard, que marcou 21 pontos, mas perdeu a chance de virar o jogo nos últimos 10 segundos, também afirmou para a imprensa que não tinha nenhuma informação sobre o colega. “Ainda não falei com ele. E eu não vi a jogada. Achei que ele só levou uma pancada no rosto e ficou caído por um tempo”, confessou.

Uma lesão séria que tire Paul George das quadras por tempo indeterminado será uma péssima notícia para a franquia, que, no momento, está em quinto lugar da Conferência Oeste com 38 vitórias e 35 derrotas, portanto, com classificação direta aos playoffs.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.