O Los Angeles Clippers derrotou o Denver Nuggets por 102 x 100 na Crypto.com Arena, mas por pouco não se tornou mais uma das noites em que Nikola Jokic decide no último arremesso.
Com cinco segundos de posse e voltando do pedido de tempo, o Denver Nuggets que perdeu seu treinador no início do 4º quarto sendo expulso da partida por reclamar com a arbitragem, a jogada desenhada pelo assistente técnico da franquia era simples: Passa a bola para Jokic e vê no que dá.
No entanto, em uma rara aparição em quadra nesta temporada, P.J. Tucker foi encarregado de marcar Nikola Jokic na última posse de bola, e o veterano conhecido por ser um defensor tenaz levou a melhor. Além de não deixar o sérvio chegar perto do garrafão, forçou Jokic a procurar uma arremesso enquanto corria na diagonal, o que diminuiu as chances de uma vitória dos Nuggets fora de casa.
Além disso, Tucker estava passo à passo com o adversário desde antes do meio da quadra, algo que poucos tentam fazer contra Jokic nessas horas pela habilidade de encontrar faltas e ir para a linha de lance livre.
Curiosamente, Tucker não teve nenhum ponto, bloqueio ou roubo de bola no jogo, mas apareceu quando o time mais precisou.
Put some respect on PJ Tucker’s defense
pic.twitter.com/jzmTfNdmNA— BGN Hoops (@BGNHoops) April 5, 2024
P.J. Tucker tem sido pouco utilizado pelo técnico Ty Lue no Los Angeles Clippers. O jogador foi envolvido na troca que mandou James Harden para LA, e desde então não vem tendo destaque como anteriormente.
Tucker tem média de 15.6 minutos por jogo, tendo jogado apenas 25 partidas em 2023-24. Enquanto isso, seu companheiro de time, que chegou na equipe ao mesmo tempo, perdeu apenas uma partida por causa de lesão.
Los Angeles Clippers pode enfrentar o Dallas Mavericks na primeira rodada dos playoffs
O Los Angeles Clippers direciona seu foco para garantir uma posição entre os quatro primeiros no Oeste quando o cronograma favorecer na última semana e meia da temporada regular.
Os Clippers jogarão seis dos seus últimos sete jogos da temporada regular em casa. No entanto, há muito com o que se preocupar, já que o astro Kawhi Leonard está recebendo tratamento para dores no joelho direito.
O desconforto surgiu para Leonard durante a vitória por 130 x 118 sobre o Charlotte Hornets no domingo (31), quando marcou 23 pontos em 37 minutos.
Leonard voltou a Los Angeles com o time para que a equipe de médica pudesse avaliar a lesão no joelho, o que fez o jogador perder apenas seu terceiro jogo desde o início do ano. Na temporada, mesmo os Clippers tendo jogadores com um histórico de lesões preocupantes, todos tem se mantido saudáveis na maior parte do tempo, o que ajuda na classificação do time para a pós temporada.
O time vai precisar da grande estrela na primeira rodada dos playoffs. Com o 4ª lugar travado e os Clippers estacionados atrás dos três primeiros do Oeste, basta esperar para ver quem o enfrentará na primeira rodada. Ao que tudo indica, será o Dallas Mavericks, atualmente em 5º lugar na Conferência.
— LA Clippers (@LAClippers) April 5, 2024