NBA: Jimmy Butler desfalca o Heat em partida importante diante dos Bucks

Otávio Silva | 28/11/2023 - 16:28

Quinto colocado na Conferência Leste, o Miami Heat terá um confronto muito complicado e decisivo contra o Milwaukee Bucks, pela NBA. Enfrentando o terceiro colocado da Conferência Leste, o Heat terá que tentar vencer para evitar uma terceira derrota seguida e a missão se torna ainda mais complicada, já que seu adversário vem de duas vitórias em sequência. Para piorar ainda mais, uma notícia nada agradável foi divulgada pelo clube e complicou ainda mais a situação da franquia de Miami.

Jimmy Butler é mais uma vez baixa na temporada do Heat na NBA

Aos 34 anos, Jimmy Butler vem sendo um dos principais destaques do Miami Heat na NBA, assim como aconteceu na temporada passada; No último jogo em que esteve presente, na derrota para o New York Knicks, ele marcou 23 pontos e foi um dos cestinhas do jogo, ao lado de Brunson dos Knicks. Entretanto, após este jogo, Jimmy Butler se lesionou e ficou de fora da derrota para o Brooklyn Nets, onde a equipe não jogou bem e foi tranquilamente batida.

Era esperado que o jogador pudesse retomar no confronto contra o Milwaukee Bucks, que acontece nesta terça-feira (28), às 21h30 (no horário de Brasília). Entretanto, uma informação de última hora confirmou que o jogador continua lesionado e esta fora do duelo diante do Bucks, um desfalque mega importante para a equipe, ainda mais quando o Heat vai enfrentar uma das melhores campanhas da competição. Haywood Highsmith e Jaime Jaquez Jr devem fazer a função de ala e ala-pivô do time diante dos Bucks.

Confronto direto favorece o Heat

Dos últimos cinco confrontos diretos entre os times na NBA, o Miami Heat venceu quatro, um histórico que mostra a força da equipe diante do seu adversário. Entretanto, sem seu principal atleta, deve ter mais dificuldades para sair com o resultado positivo. A última vitória dos Bucks aconteceu no dia 30 de outubro deste ano, quando venceu por 122 x 114, com Butler em quadra.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.