Mercado NBA: Lakers acerta contrato de 2 anos com Christian Wood

Márcio Júnior | 06/09/2023 - 13:23

Restando menos de 50 dias para o retorno da NBA, o Los Angeles Lakers assinou com Christian Wood, ala-pivô ex-Dallas Mavericks.

Aos de 27 anos, Christian Wood fechou um contrato de 2 anos e 5.7 milhões de dólares (R$ 28.3 milhões) com a equipe da California, e se junta a LeBron James e Anthony Davis para a próxima temporada da NBA. O contrato ainda prevê uma player-option para 2024.

LEIA MAIS

+ NBA ‘encerra era’ de brasileiros após 22 anos

++ LeBron James: astro tem a residência mais cara entre estrelas da NBA e NFL

Na última temporada, jogando em Dallas, Wood teve médias de  16,6 pontos e 7,3 rebotes por jogo, além de uma média de 38% em arremessos de 3 pontos nas últimas quatro temporadas.

Wood chamou a atenção do front office dos Lakers depois de fazer 30 pontos, 8 rebotes, 7 assistências e 4 roubos na vitória dos Dallas contra os Lakers no jogo do Natal da temporada passada.

Lakers assume posto de favorito ao título

A offseason dos Lakers tem empolgado o torcedor de roxo e dourado, que sonha com mais um título da franquia para assumir de vez a liderança em números da NBA.

Depois do início ruim da na temporada passada e se recuperar a tempo de chegar às Finais da Conferência Oeste, contra o Denver Nuggets, a diretoria dos Lakers acertou a renovação de algumas peças importantes para a recuperação do time.

Renovar com Rui Hachimura, D'Angelo Russell e Austin Reaves foi um dos grandes acertos de Rob Pelinka a frente do time. Somada às chegadas de Gabe Vincent, Taurean Prince, Cam Reddish, Jaxson Hayes e, agora, Christian Wood, deixam os Lakers em posição de favoritismo ao título da NBA na temporada que inicia no próximo dia 24 de agosto.

Resta saber se em quadra a equipe comandada por Darvin Ham vai corresponder às expectativas.

Escrito por Márcio Júnior
Márcio Júnior é baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Apaixonado por futebol, NBA, NFL e games de história. Torcedor do Bahia e Los Angeles Lakers. Passei pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Trivela. No Quinto Quarto desde julho de 2023.