Chris Paul faz dura crítica aos Warriors após sequência contra Spurs: ‘Nojento’

Paola Zanon | 12/03/2024 - 16:31

Apesar da vitória sobre o San Antonio Spurs na noite de segunda-feira (11), Chris Paul ainda não digeriu a derrota do Golden State Warriors para o mesmo adversário no último sábado (9).

Titular por causa da ausência de Stephen Curry, o armador não conseguiu ajudar o time a superar a franquia do Texas, que na ocasião, estava jogando também sem sua principal estrela, Victor Wembanyama.

Autor de 10 pontos, quatro rebotes, nove assistências e e três roubos de bola na derrota por 126 a 113, Chris Paul fez uma dura crítica ao trabalho que foi feito no sábado durante uma entrevista na beira da quadra após a “revanche”.

— O jogo de sábado foi nojento, em termos de esforço. O treinador pediu para a gente vir com um espírito totalmente diferente hoje. Quase deu ruim no terceiro quarto, quando eles abriram 10 [pontos de vantagem], mas acabou dando tudo certo—, avaliou ele.

Brigando para manter a última vaga do play-in, os Warriors perderam para uma franquia já desclassificada para a pós-temporada e quebraram uma sequência de cinco vitórias consecutivas.

Chris Paul conduz vitória em reencontro com Spurs

O cenário da noite de segunda, mesmo fora de casa, foi completamente diferente. Mais uma vez sem Stephen Curry, Chris Paul entrou em quadra como titular e conseguiu fazer o que sempre faz.

O armador foi o principal destaque da noite, com 19 pontos, nove rebotes e oito assistências, mas algo que fez muita diferença foram as orientações aos novatos dadas por ele na beira da quadra durante toda a partida.

— É um trabalho de técnico, porque eles devem se preocupar quando eu não estiver dizendo nada. Eu tento ensinar e competir ao mesmo tempo, eu só quero que eles saibam que temos o que é suficiente, só precisamos jogar dessa forma—, explicou o veterano de 37 anos.

O trabalho surtiu efeito; o novato Trayce Jackson-Davis decidiu a partida na reta final ao ir para cima de Wembanyama e cravar uma enterrada em sua cabeça, abrindo exatos 10 pontos de vantagem com apenas um minuto para o último apito.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.