NBA: Em Los Angeles, Celtics humilham Clippers na frente de Vini Jr.

Paola Zanon | 23/12/2023 - 19:50

Com Vini Jr. na primeira fileira da Crypto.com Arena, em Los Angeles, o Boston Celtics teve uma vitória esmagadora por 145 a 108 sobre o LA Clippers neste sábado (23), em jogo válido pela temporada regular da NBA.

O jogo começou quente, com as equipes alternando ataques e pontuações até os minutos finais do primeiro quarto, quando os Celtics conseguiram abrir uma vantagem de sete pontos.

Enquanto Paul George começou como principal pontuador para os donos da casa, o elenco da franquia de Boston dividiu os holofotes com uma pontuação bem distribuída entre os titulares.

Após uma enterrada ainda no primeiro quarto, Jayson Tatum, que estava voltando de lesão e desfalcou a equipe nos dois últimos jogos, entrou de vez no jogo e ajudou seu time a abrir uma vantagem de 17 pontos nos 12 minutos seguintes. Só no primeiro tempo, o ala-pivô anotou 21 pontos.

Mesmo diante da larga desvantagem, a franquia de Los Angeles não esboçou nenhuma reação na volta do intervalo —muito pelo contrário, foram muitos erros que deram margem para ainda mais pontos dos Celtics, que chegaram a ampliar a diferença para 35 pontos.

Para o quarto período, o time comandado pelo técnico Ty Lue conseguiu diminuir 10 pontos na diferença do marcador, mas a desvantagem ainda era muito grande e levou o treinador a poupar seus principais jogadores, como Paul George e James Harden.

Confortável com a vantagem, Joe Mazzulla também optou por poupar Tatum no último quarto, principalmente por ainda estar se recuperando de uma lesão no tornozelo. Os outros quatro titulares também foram para o banco na sequência.

Com apenas reservas em quadra nos últimos minutos, a vantagem dos visitantes voltou a crescer, chegou novamente aos 35 e ainda subiu para 37.

Essa é a segunda derrota seguida dos Clippers após uma sequência de nove vitórias —a maior da temporada até o momento. A franquia começou a perder depois que Kawhi Leonard sofreu uma lesão no quadril e virou desfalque.

Curiosamente, Vini Jr. também estava na plateia do Paycom Center quando o Oklahoma City Thunder derrotou os Clippers por 134 a 115 no jogo anterior.

Celtics x Clippers: estatísticas

Boston Celtics

  • Jayson Tatum: 30 pontos, cinco rebotes e duas assistências
  • Jaylen Brown: 24 pontos, seis rebotes e duas assistências
  • Al Horford: seis pontos, sete rebotes e cinco assistências
  • Derrick White: 18 pontos, três rebotes e três assistências
  • Jrue Holiday: 20 pontos, seis rebotes e sete assistências

Los Angeles Clippers

  • Amir Coffey: dois pontos, dois rebotes e uma assistência
  • Paul George: 21 pontos, três rebotes e duas assistências
  • Ivica Zubac: 16 pontos e 10 rebotes
  • Terance Mann: quatro rebotes e três assistências
  • James Harden: 14 pontos, quatro rebotes e nove assistências
  • Russell Westbrook (banco): 12 pontos, cinco rebotes e cinco assistências
Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.