NBA: Clippers batem Mavericks e ganham 9ª seguida

Antônio Henrique Pires Collar | 21/12/2023 - 01:03

Quem consegue parar o Los Angeles Clippers? O Dallas Mavericks, não. Na noite desta quarta-feira (20), o time treinado por Tyronn Lue foi a Dallas e venceu o 9º jogo consecutivo na temporada da NBA. Esta foi a 17ª vitória dos Clippers, que agora ocupam a 4ª posição na Conferência Oeste – suficiente para dar mando de quadra na primeira rodada dos playoffs. Antes da arrancada, a franquia tinha uma campanha negativa.

Em um jogo sem Kyrie Irving, por Dallas, e Paul George, por Los Angeles, coube às principais estrelas chamar a responsabilidade. Luka Doncic liderou os Mavs com 28 pontos, mas Kawhi Leonard anotou 30 pontos e ficou com a vitória.

Como foi Dallas Mavericks x Los Angeles Clippers

O primeiro quarto de jogo fez parecer que os Clippers chegariam à nona vitória consecutiva de forma fácil. Mesmo com a ausência de Paul George, o time seguia movimentando bem a bola no ataque e encontrando arremessos fáceis. A parcial terminou com a vantagem de 13 pontos de vantagem para os visitantes, 35 a 22. No segundo quarto, os Mavericks conseguiram equilibrar a disputa ofensivamente e venceram por 34 a 32, indo para o intervalo 11 pontos atrás do placar.

Se os Clippers dominaram no início, foi a equipe de Dallas quem voltou melhor do vestiário. O melhor momento dos donos da casa na partida foi no 3º quarto, quando conseguiu limitar Los Angeles a apenas 18 pontos. A vitória parcial por 27 x 18 mandou o jogo para o último período com apenas dois pontos de diferença no placar.

No último período, porém, valeu o bom momento dos visitantes. A diferença chegou a estar em 1 ponto a menos de 3 minutos para o final, mas uma corrida de 9-0 para os Clippers foi definitiva. Ao final, placar de 120 a 111.

https://twitter.com/NBA/status/1737683563032560016

Principais pontuadores

Dallas Mavericks

Luka Doncic: 28 pontos, 10 assistências, 10 rebotes

Tim Hardaway Jr: 21 pontos, 3 roubos

Los Angeles Clippers

Kawhi Leonard: 30 pontos, 10 rebotes

James Harden: 17 pontos, 11 assistências

Próximos jogos de Dallas Mavericks e Los Angeles Clippers

As duas entram em quadra novamente nesta quinta-feira. O Dallas Mavericks enfrenta o Houston Rockets no clássico do Texas, enquanto os Clippers vão a Oklahoma para enfrentar o Thunder.

Escrito por Antônio Henrique Pires Collar
Formado em jornalismo pela PUCRS e em Basketball Analytics pela Sports Management Worldwide. Com passagem de 6 anos e meio pela editoria de Esportes do jornal Zero Hora e do portal GZH, de Porto Alegre.