Quem consegue parar o Los Angeles Clippers? O Dallas Mavericks, não. Na noite desta quarta-feira (20), o time treinado por Tyronn Lue foi a Dallas e venceu o 9º jogo consecutivo na temporada da NBA. Esta foi a 17ª vitória dos Clippers, que agora ocupam a 4ª posição na Conferência Oeste – suficiente para dar mando de quadra na primeira rodada dos playoffs. Antes da arrancada, a franquia tinha uma campanha negativa.
Em um jogo sem Kyrie Irving, por Dallas, e Paul George, por Los Angeles, coube às principais estrelas chamar a responsabilidade. Luka Doncic liderou os Mavs com 28 pontos, mas Kawhi Leonard anotou 30 pontos e ficou com a vitória.
Como foi Dallas Mavericks x Los Angeles Clippers
O primeiro quarto de jogo fez parecer que os Clippers chegariam à nona vitória consecutiva de forma fácil. Mesmo com a ausência de Paul George, o time seguia movimentando bem a bola no ataque e encontrando arremessos fáceis. A parcial terminou com a vantagem de 13 pontos de vantagem para os visitantes, 35 a 22. No segundo quarto, os Mavericks conseguiram equilibrar a disputa ofensivamente e venceram por 34 a 32, indo para o intervalo 11 pontos atrás do placar.
Se os Clippers dominaram no início, foi a equipe de Dallas quem voltou melhor do vestiário. O melhor momento dos donos da casa na partida foi no 3º quarto, quando conseguiu limitar Los Angeles a apenas 18 pontos. A vitória parcial por 27 x 18 mandou o jogo para o último período com apenas dois pontos de diferença no placar.
No último período, porém, valeu o bom momento dos visitantes. A diferença chegou a estar em 1 ponto a menos de 3 minutos para o final, mas uma corrida de 9-0 para os Clippers foi definitiva. Ao final, placar de 120 a 111.
Principais pontuadores
Dallas Mavericks
Luka Doncic: 28 pontos, 10 assistências, 10 rebotes
Tim Hardaway Jr: 21 pontos, 3 roubos
Los Angeles Clippers
Kawhi Leonard: 30 pontos, 10 rebotes
James Harden: 17 pontos, 11 assistências
Próximos jogos de Dallas Mavericks e Los Angeles Clippers
As duas entram em quadra novamente nesta quinta-feira. O Dallas Mavericks enfrenta o Houston Rockets no clássico do Texas, enquanto os Clippers vão a Oklahoma para enfrentar o Thunder.