O Boston Celtics derrotou o New Orleans Pelicans por 118 x 112 no TD Garden, em Boston, de virada. Após dois primeiros quartos mornos do time da casa, os Celtics que estavam com a formação em quadra mexida na maior parte do jogo acabou virando no último quarto para a alegria do torcedor celta.
Com Derrick White aparecendo para levantar a torcida no quarto período, os Celtics ampliam o recorde jogando em casa na temporada para 23 vitórias e apenas duas derrotas. Até aqui, é o time que mais protegeu o mando de quadra nesta temporada, relembrando os tempos em que o Garden era uma das arenas mais temidas por jogadores e torcedores na NBA.
Jayson Tatum foi o cestinha da noite com 28 pontos, seguido por Jaylen Brown com 22 e Derrick White, um dos grandes responsáveis pela remontada celta, terminou com 17 pontos e 4/10 em bolas de três pontos. Mesmo com o aproveitamento abaixo da metade, White acertou quando o time mais precisavam, em um momento que os Pelicans não entregaram nada de graça ao líder da conferência leste.
Derrick White loves hitting big shots. pic.twitter.com/8NYOmYHau6
— Jamie Gatlin (@JamieGatlin17) January 30, 2024
Os Pelicans ficaram à frente no placar praticamente o jogo inteiro, até que na reta final os titulares dos Celtics pisaram no acelerador e garantiram a vitória no Garden.
O time visitante teve um bom desempenho. Zion Williamson anotou 26 pontos e acertou 11 dos 18 arremessos de quadra que tentou, Brandon Ingram liderou o time com 28 pontos em 36 minutos dentro de quadra (maior minutagem dos Pelicans na noite) e Trey Murphy saindo do banco foi para 25 pontos.
Ainda assim, os esforços e o tempo investido com os titulares em quadra não foi o suficiente, ao passo que o celta titular que menos ficou em quadra foi Jrue Holiday, e permaneceu no jogo por 33 minutos.
Boston conseguiu conter Valanciunas e Zion abaixo dos 10 rebotes cada um, sendo uma das chaves para a vitória contra os Pelicans e algo que faltou na última derrota que sofreram no TD Garden, para o Los Angeles Clippers.
Gutted out the W 😤#DifferentHere pic.twitter.com/1PtCnVZU3D
— Boston Celtics (@celtics) January 30, 2024