Quando o melhor time da NBA enfrenta o uma das piores equipes da temporada 2023-24, geralmente o resultado foi o que vimos nesta segunda-feira (01). Jogando no Spectrum Center, em Charlotte, o Charlotte Hornets enfrentou o Boston Celtics, e os líderes da Conferência Leste venceram por 118 a 104, garantindo a segunda vitória seguida.
Os Celtics até começaram atrás do placar, mas a liderança dos Hornets não durou muito tempo. Com um terceiro quarto de manual, e uma atuação importante do pivô Kristap Porzings, quando anotou 11 dos seus 20 pontos da partida. Quem também se destacou na franquia de Boston foi o ala-armador Jayson Tatum, com 25 pontos e 10 rebotes, e o ala Sam Houser, também com 25 pontos.
Pelo lado dos donos da casa, o Ala Milles Brigdes, foi o cestinha do jogo, com 26 pontos, 11 rebotes e oito assistências. Além dele, o também ala Grant Williams, ex-jogador dos Celtics, somou 23 pontos e sete rebotes.
Hornets começam na liderança, mas vê um Celtics faminto no terceiro quarto assumir o controle do jogo
As primeiras ações de Charlote Hornets e Boston Celtics foram surpreendentemente equilibrados, e com vantagem para os donos da casa. Nos 12 primeiros minutos, os Hornets lideraram tanto em volume quanto em aproveitamento.
O ímpeto inicial garantiu à franquia de Charlotte vantagem em, praticamente, todas as estatísticas coletivas e, consequentemente, a vantagem no placar, que chegou a ser de oito pontos, mas terminou o primeiro quarto na frente por dois pontos, vencendo por 32 a 30.
Mas a liderança dos Hornets foi tão passageira quanto chuva e verão e não demorou muito para os líderes da Conferência Leste assumirem o protagonismo do jogo, tomar a dianteira e abrir uma margem confortável. A vantagem dos Hornets duraram até pouco mais da metade do segundo período. De lá até o fim do jogo, os Celtics foram absolutos.
E em muitos aspectos, mas, principalmente, no aproveitamento dos arremessos. Depois do intervalo, a franquia de Boston deu o troco e teve a vantagem em todas as estatísticas coletivas e individuais, além de um maior número nas tentativas e acertos.
Isso fez com que os Celtics anotassem no terceiro período 10 pontos a mais que os rivais da noite, fechando o terceiro período com 16 pontos na frente. O grande responsável por esses números, sem dúvida, foi o pivô Kristaps Porzingis, que anotou 11 dos seus xx pontos no terceiro quarto.
Essa vantagem, inclusive, seguiu até o fim da partida, com os Celtics vencendo por 118 a 104, garantindo a sua segunda vitória em sequência. Já os Hornets amargaram a sua terceira derrota.