Com boa atuação de Tatum, Celtics superam Pelicans e voltam a vencer na NBA

Alice Tamashiro | 30/03/2024 - 20:28

Após duas derrotas consecutivas, o Boston Celtics voltou a vencer na temporada regular da NBA 2023-24. Na noite deste sábado (30), a equipe conquistou uma importante vitória diante do New Orleans Pelicans por 104 a 92 em jogo realizado no Smoothie King Center, em New Orleans.

Enquanto o time da casa dominou o primeiro quarto, a melhor atuação nos momentos decisivos foi favorável à equipe visitante. Jayson Tatum e Kristaps Porzings apareceram nos momentos certos. Os dois foram os maiores pontuadores da franquia e responsáveis pela vitória do time Celta.

Tatum terminou o duelo com 23 pontos, quatro assistências e nove rebotes. Porzings, por sua vez, anotou um duplo-duplo de 19 pontos e 10 rebotes. Pelo lado adversário, apesar da derrota, Zion Williamson foi o cestinha da partida com 25 pontos, nove rebotes e quatro assistências em 40 minutos.

Situações de Celtics e Pelicans na temporada da NBA

A vitória do Boston Celtics manteve a equipe na liderança da Conferência Leste com 58 vitórias e 16 derrotas – sendo líder isolado da conferência em questão. O próximo compromisso da equipe será na próxima segunda-feira (1), fora de casa, contra o Charlotte Hornets.

Com três derrotas nos últimos seis compromissos, o New Orleans Pelicans se complica na disputa por uma vaga no top 4 da Conferência Oeste. Neste momento, a franquia soma 45 triunfos e 29 derrotas na temporada, ocupando a quinta colocação. O próximo compromisso do time de New Orleans será na segunda-feira (1), em casa, contra o Phoenix Suns.

VEJA TAMBÉM:

+ NBA: Mais 10! Brasileiro Mãozinha assina novo contrato com os Grizzlies

++ NBA: Rockets seguem 1caçada1 aos Warriors e chegam a 11 vitórias seguidas

Escrito por Alice Tamashiro
Alice chegou ao Quinto Quatro em 2021 e soma passagens por Futebol na Veia, Esportelândia e Rádio Outra Dimensão. Estudante de jornalismo no IESB e apaixonada pelo mundo esportivo desde 2008, seus esportes favoritos são o voleibol e o basquete.