NBA: Carmelo Anthony revela duas propostas ‘inusitadas’ para voltar às quadras

Lucas Gervazio | 06/12/2023 - 05:08

Considerado um dos maiores alas da história recente da NBA, Carmelo Anthony abandonou as quadras norte-americanas no final da temporada de 2022, quando fechou o seu ciclo profissional após uma breve passagem pelo Los Angeles Lakers.

Com números surpreendentes ao longo dos seus 19 anos pelas quadras da NBA, o ex-jogador de basquete sempre foi conhecido pelo seu alto percentual de acertos nas tentativas de cesta. Não à toa, ele ainda é um dos maiores cestinhas da história da liga, com 28.289 pontos.

Durante a sua carreira, Anthony passou por seis diferentes franquias e, com exceção à breve passagem pelo Houston Rockets, deixou marcas positivas por onde esteve. Mesmo após anunciar sua aposentadoria, o ala revelou que foi procurado por agentes.

Aposentado da NBA desde maio de 2023, Carmelo Anthony revela propostas “inusitadas” para voltar às quadras

As lesões dificultaram a reta final de carreira para o ala Carmelo Anthony, considerado um dos principais nomes da história recente da NBA. Em maio de 2023, o jogador anunciou que estava encerrando a sua jornada profissional pelas quadras de basquete.

No entanto, antes mesmo da sua aposentadoria, ele foi procurado por uma franquia da NBA e um times chinês. Em um bate-papo descontraído no programa ‘ 7PM in Brooklyn', o ala revelou as propostas que recebeu nos últimos meses da sua carreira: “Pelicans e China“.

Sem entrar em detalhes sobre qual (ou quais) clube(s) da China que o procuraram para uma negociação, Carmelo Anthony falou com tranquilidade sobre o assunto e deixou claro que não tinha o objetivo de continuar atuando.

Trajetória de Carmelo Anthony na NBA

O ala Carmelo Anthony estreou nas quadras da liga profissional de basquete norte-americano em 2003, quando foi draftado pelo Denver Nuggets. Por lá, jogou 564 partidas e anotou 13.970 pontos.

Oito anos depois de sua chegada ao Nuggets, Anthony decidiu mudar de ares e fechou um acordo com o New York Knicks, onde jogou por cinco temporadas. Foram 10.186 pontos em 412 jogos disputados pela franquia com a qual ele tem mais proximidade até hoje.

Após sua longa trajetória pelos Knicks, Anthony jogou também no Oklahoma City, Houston Rockets, Portland Trail Blazers e, por fim, Los Angeles Lakers. Em sua carreira, foram diversas nomeações e prêmios individuais.

Anthony foi nomeado para o All-Star Game em 10 temporadas e marcou presença no All-NBA Team durante seis edições. No topo da lista de astros do basquete norte-americano, hoje o ex-atleta colhe os frutos do seu sucesso e, mesmo aos 39 anos, não pensa em um retorno.

Escrito por Lucas Gervazio
Jornalista, com formação acadêmica da UNESP, com mais de 2 anos de atuação em redação de conteúdo. Apaixonado por futebol e fã dos Lakers, exploro algumas curiosidades da NBA e NFL no Quinto Quarto desde novembro de 2023.