Campeão da NBA, Nikola Jokic encara situação bizarra ao não ser reconhecido

Paola Zanon | 07/07/2023 - 16:30

Campeão da NBA com o Denver Nuggets, Nikola Jokic está aproveitando suas férias no verão europeu desde que foi para a Sérvia assistir corridas de cavalo.

Na última quinta-feira (6/7), o jogador passou por uma loja de conveniência na Bósnia para comprar cerveja e não foi reconhecido nem pelos clientes, nem pela atendente do caixa.

Jokic estava usando uma bermuda, camiseta de manga curta, chinelos e um boné com um cavalo estampado e parecia bastante tranquilo.

Ao passar o engradado de cervejas no caixa, de acordo com relato da pessoa que divulgou o vídeo, a atendente teria se surpreendido com a altura do atleta e dado um conselho a ele.

— Como você é alto, deveria ter sido um jogador de basquete—, afirmou ela.

Nikola agradeceu o comentário e saiu do estabelecimento dando risada da situação, sem corrigir a funcionária do caixa.

Jokic e os cavalos

Menos de uma semana após conquistar o título da NBA, Nikola Jokic voltou para Sambor, sua cidade natal na Sérvia —e fez isso a tempo de acompanhar as corridas de cavalo.

O pivô, inclusive, assistiu a uma das corridas que os cavalos de sua família participaram. Na plateia, também era possível ver fãs usando a camisa com o rosto do jogador estampado.

A cidade recebeu Jokic com um outdoor dizendo “Bem-vindo à sua casa, MVP” e estampado com uma foto do sérvio ao lado de alguns cavalos.

Depois de ganhar o título, a maior preocupação de Nikola era se ele conseguiria voltar para sua casa em Sambor a tempo de acompanhar as corridas; ele chegou até mesmo a cogitar não ir ao desfile de campeões —mas para as felicidades dos fãs, ele estava lá.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.