NBA Jogadores da NBA Denver Nuggets

Cade Cunningham – Notícias, estatísticas e salário

Cade Cunningham - Notícias, estatísticas e salário

 

Saiba a seguir os dados de Cade Cunningham, esse jovem jogador de basquete, fez uma excelente temporada de estreia na NBA e tem potencial. Um completo resumo de sua carreira e até mesmo seus salários. Confira!

ESTATÍSTICAS DE CADE CUNNINGHAM NA NBA

No geral, Cunningham entrou em quadra 64 vezes na NBA. Até o momento são 1.114 mil pontos, 354 rebotes e 356 assistências na liga. O melhor jogo do armador/ala-armador aconteceu 29 de março de 2022, frente ao Brooklyn Nets, quando anotou 34 pontos. Vale lembrar que o atleta fez a mesma pontuação duas vezes na carreira. Em rebote, a partida foi contra o Toronto Raptors, o atleta pegou 12, no dia 03 de março de 2022. Por fim, o dia que ele mais contribuiu com assistências foi em 18 de dezembro de 2021, com 11 passes, diante do Houston Rockets.

Sua carreira como jogador de basquete

A saber, Cade Parker Cunningham, 21 anos, é um jogador de basquete, natural de Arlington, Texas, Estados Unidos. Assim, o atleta começou jogando futebol americano, na posição de quarterback. Logo após, viu seu irmão praticando basquete e resolveu mudar o esporte, o mesmo acredita que foi determinante o tempo no futebol americano para sua evolução no basquete, principalmente nos passes.

Ele frequentou a Bowie High School em Arlington, no ensino médio. Assim, já na temporada de calouro teve médias de 15,2 pontos, 6,4 rebotes e três assistências, ajudando Bowie a chegar à final do Distrito 6A Região I, ainda foi nomeado o Calouro do ano. Além disso, foi MVP do Distrito 4-6A, em 2017, fez boas temporadas e ganhou diversos prêmios.

Sendo assim, recebeu muitas ofertas: de DukeKentucky Carolina do Norte, mas o jovem escolheu Oklahoma State que contratou seu irmão como assistente técnico. Com isso, o jogador foi dominante, ganhando muitos jogos, mostrando seu potencial e se destacando em meio aos muitos atletas das universidades.

Em 01 abril de 2021, se elegeu para o Draft da NBA, deixando a possibilidade de ainda atuar na universidade. A partir do anúncio, os analistas já consideravam o atleta como possível número um do Draft. Com isso, foi escolhido pelo Detroit Pistons, no dia 23 de junho de 2021, sendo a primeira escolha geral. O jogador tem um apelido, é MotorCade. O jovem chegou com muito potencial na liga. Logo após, contribuiu com boas atuações começou a ganhar espaço, ajudou em muitas partidas. No entanto, não foi nomeado NBA Rookie of the Year, ficando em terceiro lugar na disputa.

Suas grandes características são, reconhecidamente, um passe refinado e consegue encontrar espaços e companheiros para fazer as cestas. Além disso, versatilidade e com passes incríveis.

SALÁRIO DE CADE CUNNINGHAM NA NBA

De acordo com o site Basketball Reference, o salário de Cade Cunningham na NBA na última temporada ultrapassou 29 milhões de dólares.

  • 2021-22 – Detroit Pistons – US$ 10 milhões

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cunningham assinou um contrato com a Nike mesmo antes de entrar na NBA. Assim, o jovem é considerado uma grande promessa e desponta como um dos nomes de mais potencial na liga.

Cunningham tem uma filha chamada Riley, ela nasceu em 2018.

Sua família é envolvida nos esportes. Assim, seu pai (Keith Cunningham), jogou futebol americano universitário pelo Texas Tech e seu irmão mais velho, Cannen, jogou basquete na universidade e até se aventurou na Polônia.

O jovem teve melhores números que outros dois novatos que ficaram na sua frente na luta pelo Novato do Ano. O atleta desabafou sobre isso na imprensa, mas o jogador ainda não atingiu todo o potencial na liga.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top