Caçula da NBA impressiona até Shaquille O’Neal após show contra Warriors

Paola Zanon | 16/01/2024 - 09:34

Jogador mais jovem da NBA com 19 anos, Gregory Jackson, também conhecido como GG Jackson, do Memphis Grizzlies, deixou até Shaquille O'Neal impressionado com sua atuação contra o Golden State Warriors na noite de segunda-feira (15).

Em seu oitavo jogo na liga, o novato saiu do banco e anotou 23 pontos, seis rebotes, uma assistência, dois roubos de bola e dois tocos diante de um time que tinha Stephen Curry e Klay Thompson como titulares.

O ex-jogador da NBA e comentarista da TNT ficou tão impressionado com a performance do garoto, que pediu para a repórter de quadra passar o ponto de comunicação para falar com ele.

— Eu não tenho nenhuma pergunta. Só queria falar parabéns, você jogou muito. Se as pessoas não te conheciam, agora elas sabem quem você é. Estou orgulhoso de você—, declarou Shaq, deixando Gregory em êxtase de felicidade com o recado.

Com quatro jogadores titulares indisponíveis para a partida e uma lista extensa de desfalques até no banco contra os Warriors, o técnico Taylor Jenkins se viu obrigado a usar o elenco mais jovem mesmo para enfrentar um time que conquistou quatro títulos nas últimas nove temporadas da liga.

Jackson não se intimidou e teve quase a mesma pontuação de Curry, que saiu de quadra com 26 pontos em três minutos a mais jogados. Os Grizzlies venceram a partida por 116 a 107.

Shaquille O'Neal, inclusive, não foi o único a parabenizar GG. Do banco e se recuperando de uma cirurgia no ombro, Ja Morant vibrou com os lances de seu novo companheiro e usou as redes sociais para comemorar.

— Uma coisa que podemos fazer é conseguir acertar a cesta—, escreveu o armador.

GG Jackson na NBA

Gregory Jackson II joga como ala e entrou para a liga de basquete na segunda rodada do Draft 2023, como a 45ª escolha, feita pelo Memphis Grizzlies.

Até o momento, o jogador de 19 anos disputou oito jogos na temporada regular da NBA e tem médias de 6,9 pontos, 2,5 rebotes e 0,4 assistências por partida.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.