NBA: Jimmy Butler brilha em clássico entre Miami Heat e Orlando Magic

Matheus Costa | 07/02/2024 - 02:01

Em mais uma edição do clássico entre as duas franquias do estado da Flórida, o Miami Heat enfrentou o Orlando Magic em uma partida disputada na noite desta terça-feira (06) na Kaseya Center, em Miami. Com uma performance equilibrada do setor ofensivo, os donos da casa sobraram e anotaram a vitória por 121 a 95.

Com sete jogadores anotando dígitos duplos na tabela de pontuação pelo Miami Heat, quem liderou a performance da equipe foi Jimmy Butler. O astro, que apareceu nos momentos decisivos da partida, anotou 23 pontos, oito rebotes, oito assistências e três roubadas de bola na partida.

Além de Butler, Terry Rozier marcou 18 pontos, sete assistências e seis rebotes, Bam Adebayo contribuiu com 14 pontos e oito rebotes e Tyler Herro marcou 14 pontos e quatro assistências. Saindo do banco do treinador Erik Spoelstra, o Heat ainda contou com Josh Richardson contribuiu com 13 pontos e cinco rebotes, Jaime Jaquez Jr anotou 12 pontos e seis rebotes e Caleb Martin anotou 11 pontos.

Paolo Banchero brilha, mas não evita derrota do Magic para o Heat

Do lado da quadra dos visitantes, o all-star Paolo Banchero teve mais uma grande atuação com 23 pontos, nove rebotes, sete assistências e duas roubadas de bola. Além dele, no entanto, a equipe de Orlando não conseguiu produzir como esperado no setor ofensivo: Wendell Carter Jr marcou 15 pontos e seis rebotes, Franz Wagner ficou com 13 pontos e sete rebotes e, por fim, Markelle Fultz contribuiu com 13 pontos e quatro assistências.

Com a vitória, o Miami Heat chegou a 27 vitórias e 24 derrotas na temporada e ocupa a sétima colocação da Conferência Leste. Uma posição abaixo na mesma conferência, o Orlando Magic ocupa a oitava colocação com o mesmo recorde: 27 vitórias e 24 derrotas.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.