Anotou a placa? Pela terceira vez seguida, Bucks atropelam os Hornets na NBA

Otávio Silva | 01/03/2024 - 00:26

Os torcedores do Charlotte Hornets não vem tendo boas lembranças dos últimos confrontos da equipe diante do Milwaukee Bucks, pela NBA. Nos três duelos anteriores pela competição, o time foi derrotado de maneira acachapante em todos eles e viu seu adversário mostrar uma qualidade superior à franquia de Charlotte – mesmo com os Bucks ainda se recuperando de uma pequena crise.

No duelo desta quinta-feira (29), o time jogou melhor do que nos confrontos anteriores entre as equipes, mas acabou perdendo por 111 x 99. No primeiro encontro este ano, que ocorreu no dia 9 de fevereiro, o time foi derrotado por 120 x 84 e dias depois, teve uma atuação ainda pior e viu os Bucks finalizarem o jogo em um 123 x 85.  Apesar de conseguirem pontuar melhor na última partida, o duelo entre os times já demonstrava desde o início que seria tranquilo para a franquia de Milwaukee.

Na primeira parte do duelo, os Bucks venceram por 71 x 51, dando indicativos de que o mesmo cenário dos jogos anteriores poderia se repetir. Porém, os Hornets voltaram do intervalo mais ligados na partida e conseguiram vencer por uma diferença pequena o terceiro e o último quarto, mas o fraco desempenho na parte inicial do duelo fez com que o jogo fosse finalizado em 111 x 99.

Os Bucks durante todo o confronto demonstraram tranquilidade e só administraram o marcador, principalmente com mais uma boa atuação de Giannis Antetokounmpo na NBA.

Giannis Antetokounmpo tem boa atuação e protagoniza lance inusitado na NBA

Apesar dos 24 pontos, 10 rebotes e cinco assistências, Antetokounmpo não teve um desempenho muito bom, mesmo tendo sido o cestinha da partida. O jogador tem média de 31 pontos, 11 rebotes e seis assistências na temporada até o momento na NBA, e não conseguiu performar com qualidade, muito por conta do fraco desempenho do adversário, que não exigiu muito de Antetokounmpo.

Em determinado momento do jogo, um lance chamou bastante a atenção dos telespectadores e dos presentes no duelo diante dos Hornets. Antetokounpo, próximo do garrafão, viu uma bola sobrar para ele, entretanto o jogador não conseguiu alcançar e deu uma tapa, dando uma assistência inusitada para Damian Lillard acertar uma bola de três pontos.

Em terceiro lugar na Conferência Leste, os Bucks agora se preparam para no próximo sábado (02), enfrentarem o Chicago Bulls. Já o Charlotte Hornets, em décimo terceiro na Conferência Leste e quase vez mais próximo de uma eliminação na primeira fase, vão encarar na sexta-feira (01), o Philadelphia 76ers na NBA.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.