NBA: Dame Time! Lillard decide, Bucks vencem e ampliam tabu de 2 anos contra os Clippers

Márcio Júnior | 10/03/2024 - 19:18

Los Angeles Clippers e Milwaukee Bucks se enfrentaram na tarde deste domingo (10), em um jogo que prometia movimentar a rodada do fim de semana da NBA. Com as duas equipes entre os líderes das suas Conferências, os duas franquias entregaram o que prometeram, com os Bucks levando a melhor e vencendo por 124 a 117.

A vitória da franquia de Milwaukee ainda garantiu a permanência de uma freguesia: agora, são 4 vitória seguidas contra os Clippers. A última vez que os Bucks perderam para a franquia de LA foi em abril de 2022.

Os responsáveis pela vitória de hoje, sem dúvida foi a dupla Giannis Antetokounmpo e Damian Lillard. Afiados, os dois combinaram para incríveis 69 pontos. Antetokounmpo com 34 pontos, 10 assistências e 7 rebotes. Lillard com 35 pontos, 11 assistências e 7 rebotes.

Pelo lados dos donos da casa, um desempenho fraco de James Harden. Sem Kawhi Leonard, Paul George e Russel Westbrook, o armador decepcionou e anotou apenas 13 pontos no confronto. Quem liderou a equipe foi o camisa 24 Norman Powell.

Desfalcado, Clippers fizerem os Bucks suarem

Quando o terceiro colocado na Conferência Leste visita o quarto colocado da Conferência Oeste, o mínimo que a gente espera é um jogaço. E foi isso que vimos neste domingo (10). E com muito equilíbrio desde os primeiros minutos do duelo.

A prova disso é placar de cada período. Considerando os quartos individualmente, o único que teve uma grande vantagem foi o terceiro período, quando o Milwaukee Bucks venceu por nove pontos.

Mesmo sem Kawhi Leonard, Paul George e Russel Westbrook, principais estrelas da equipe, os Clippers chegaram a abrir 7 pontos de vantagem durante o confronto. Além de garantir a terceira vitória seguida, a partida desde domingo ainda servia para a franquia de LA quebrar um tabu indigesto. Nos últimos três jogos contra os Bucks, três derrotas.

Dame Time! Lillard decide para os Bucks e garante tabu contra os Clippers

Mas no lado adversário, os Clippers precisaram lidar com a dupla Giannis Antetokounmpo e Damian Lillard inspirada. E bota inspirada nisso. No jogo deste domingo, foram 34 para o grego e 35 para Dame.

E, na hora da decisão, a versão Dame Time do camisa 0 apareceu. Dos 35 anotados por Lillard, 16 foram no último período. Nos últimos 12 minutos, o jogador chamou a responsabilidade e garantiu a vitória da franquia de Milwaukee.

Por outro lado, a principal estrela dos Clippers do duelo, James Harden, ficou devendo. O armador anotou apenas 13 pontos em 36 minutos, com apenas uma bola de três em seis tentativas.

No fim, não foi o suficiente para evitar a quarta derrota seguida contra os Bucks.

Escrito por Márcio Júnior
Márcio Júnior é baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Apaixonado por futebol, NBA, NFL e games de história. Torcedor do Bahia e Los Angeles Lakers. Passei pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Trivela. No Quinto Quarto desde julho de 2023.