Líder isolado, o Boston Celtics segue absoluto e isolado na ponta da Conferência Leste da NBA. Nesta segunda-feira, a equipe superou com facilidade o Detroit Pistons jogando em casa com 119 a 94, no TD Garden, em Boston.
Na ausência do astro Jayson Tatum, que está afastado tratando uma torção no tornozelo direito, a equipe dos Celtics contou com o retorno de Jaylen Brown e todo seu protagonismo, marcando 31 pontos em apenas três quartos. Além dele, Derrick White alcançou o maior feito de sua carreira na NBA com seu primeiro triplo-duplo, marcando 22 pontos, 10 rebotes e 10 assistências, levando a torcida presente na arena ao delírio. Fora a dupla, Payton Pritchard anotou 23 pontos e sete assistências, enquanto Porzingis anotou 20 pontos e oito rebotes.
JAYLEN BROWN TAKEOVER pic.twitter.com/EgoeO5paJX
— Boston Celtics (@celtics) March 19, 2024
Do outro lado da quadra, os visitantes foram comandados pela boa atuação do armador Jaden Ivey, que anotou 21 pontos, cinco assistências e cinco rebotes em 29 minutos de quadra. Além dele, James Wiseman marcou 12 pontos e cinco rebotes, enquanto Malachi Flynn e Tosan Evbuomwan, que saíram do banco de reservas comandado pelo treinador Monty Williams, anotaram 11 pontos cada. Por fim, Stanley Umude contribuiu com 10 pontos.
Situações de Celtics e Pistons na temporada da NBA
Com mais um triunfo na temporada regular, o Boston Celtics chegou a 54 vitórias e 14 derrotas, ostentando uma diferença de 10 vitórias a mais que o vice-líder da Conferência Leste Milwaukee Bucks. O próximo compromisso da equipe será na próxima quarta-feira (20), em casa, contra o próprio Milwaukee Bucks.
Em uma das piores campanhas de sua história, o Detroit Pistons amarga a penúltima colocação da Conferência Leste com apenas 12 vitórias e 56 derrotas. O próximo compromisso da equipe será na quarta-feira, em casa, contra o Indiana Pacers.