Brown provoca eclipse solar na NBA e Celtics conseguem vitória fundamental

Otávio Silva | 15/03/2024 - 00:14

Melhor equipe da NBA atualmente e sensação da atual temporada, o Boston Celtics segue sua trajetória quase perfeita na competição. Em um confronto eletrizante diante do Phoenix Suns, nesta quinta-feira (14), o time soube se aproveitar do fator casa e da diferença entre as equipes para conseguir uma importante vitória, principalmente com excelente atuação da dupla Jaylen Brown e Jayson Tatum, que comandaram as ações ofensivas do time de Boston.

Apesar da campanha irretocável até o momento, os Celtics sofrem com críticas relacionadas a Tatum, que tem boas apresentações, mas também acumula partidas em que não consegue performar adequadamente. Entretanto, os últimos três jogos estão mostrando que o atleta parece que finalmente conseguiu uma regularidade e vem sendo uma das peças fundamentais do time. Diante dos Suns, Tatum marcou 26 pontos e apesar do bom desempenho, não foi o principal destaque.

Cestinha na vitória por 121 x 99 diante do Portland Trail Blazers, Brown desfalcou o time diante do Utah Jazz e voltou para o elenco na partida desta quinta-feira, diante do Phoenix Suns. Assim como na última partida em que esteve em quadra, Brown foi o destaque e ofuscou a excelente atuação de Tatum. O jogador marcou 37 pontos e foi disparado o atleta que mais pontuou na vitória dos Celtics por 127 x 112. Com o resultado positivo, o time conseguiu uma importante marca na NBA.

Boston Celtics é o primeiro classificado na NBA

Com 52 vitórias e apenas 14 derrotas, os Celtics conseguiram de maneira antecipada a classificação para a próxima fase da NBA. Além disto, com uma vantagem de dez vitórias diante do segundo colocado, a equipe poderá nos próximos compromissos garantir o título da Conferência Leste, conquista que venceu em dez oportunidades.

Os Celtics buscam quebrar uma outra marca na competição. Em 2007/08, a equipe conseguiu 66 vitórias e teve apenas 16 derrotas, sendo esta a melhor campanha do time na NBA. Naquela oportunidade a equipe foi campeã da competição, sendo este o último título do torneio celebrado pela franquia de Boston. O desempenho também poderá ser superior o da temporada passada. Para isto, os Celtics vão precisar conquistar mais sete vitórias.

Derrotado na noite desta quinta-feira, mesmo com boa atuação de Kevin Durant, os Suns não vão ter tempo para descansar e já voltam para as quadras nesta sexta-feira (15), quando vão enfrentar o Charlotte Hornets.

Enquanto isto, os Celtics, já classificados, vão atuar no domingo (17), diante do Washington Wizards, em um duelo relativamente tranquilo, ainda mais porque os Wizards não vem fazendo uma boa temporada.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.