Stephanie Soares fez história no basquete. Com 2,01m e destaque na nova geração na posição de ala-pivô, ela se tornou a brasileira com a melhor posição já draftada na WNBA, liga feminina norte-americana.
Na última segunda-feira (10), Stephanie foi a quarta escolha no draft para o Washington Mystics, que a trocou com o Dallas Wings. Assim, a atleta se tornou a primeira que sai da faculdade e entra na WNBA.
— Pura felicidade e pura gratidão. Tenho minha família comigo também. Gratidão. Agora, é chegar no Dallas e começar a trabalhar (…) não importava para onde eu iria, agora é chegar no Dallas.
Stephanie Soares na WNBA
Soares, que já era sondada como um futuro na modalidade, teve grande destaque no Iowa State pela NCAA e chegou a conseguir média de 14,4 pontos, além de 9,9 rebotes na temporada anterior. Ela, no entanto, ainda se recupera de lesão no joelho – sofrida em janeiro deste ano e só deve estrear pela nova equipe em 2024.
Aos 22 anos, a jogadora também já se destaca na seleção brasileira e participou de torneios importantes, como pré-olímpico e pré-mundial. Stephanie esteve no grupo que se consagrou como campeão do panamericano, em 2019, nos jogos realizados em Lima, no Peru.
— Dallas Wings (@DallasWings) April 10, 2023