O Phoenix Suns recebeu uma notícia animadora horas antes da partida contra o Chicago Bulls, na noite de quarta-feira (8).
De acordo com o jornalista do The Athletic Shams Charania, Bradley Beal fará sua estreia pelo Phoenix Suns na temporada 2023-24.
Além disso, Devin Booker pode fazer seu retorno ao time titular na próxima partida disputada em casa, contra o Los Angeles Lakers no novo torneio criado pela NBA para acontecer durante a temporada regular.
Reporting on @TheRally: Sources say Suns star Bradley Beal will make his debut tonight vs. the Chicago Bulls – and Devin Booker is nearing comeback potentially on Phoenix’s upcoming home-stand: pic.twitter.com/IvehpTWtvs
— Shams Charania (@ShamsCharania) November 8, 2023
Bradley Beal estava fora de ação desde a abertura da pré-temporada em casa contra o Golden State Warriors. Na partida, Beal sentiu um incômodo na parte inferior das costas. Mais tarde outros sintomas apareceram, como dores na lombar e alguns espasmos musculares na região.
O jogador de 30 anos esteve de fora das sete primeiras partidas dos Suns na temporada. Agora, faz sua estreia quando os Suns viajam até Illinois para enfrentar os Bulls. Ainda assim, o tão sonhado Big Three dos Suns não está completo, visto que Devin Booker está fora da partida com dores na panturrilha.
LEIA TAMBÉM
+ NBA toma decisão polêmica e evita recorde de Adebayo
++ NBA: Astro dos Lakers deixa jogo lesionado e é dúvida contra os Rockets
Phoenix Suns tem tido problemas com a saúde de suas estrelas
Com Bradley Beal não estando saudável no início da temporada, Devin Booker entrando e saindo do injury report nos primeiros sete jogos da temporada, quem tem chamado a responsabilidade é o veterano Kevin Durant.
Trocado pelo Brooklyn Nets na reta final da temporada, Kevin Durant jogou oito partidas pelo Phoenix Suns, obtendo 26 pontos de média e 57% de aproveitamento em arremessos de quadra. Na atual temporada tem sido o grande pontuador do time, com média de 35 minutos por partida, 29 pontos e 52% de sucesso em arremessos tentados.
Devin Booker, por outro lado, esteve em quadra em apenas duas partidas na temporada. O armador entrou em quadra na estreia da temporada contra o Golden State Warriors, anotando 32 pontos e chegando perto do triplo duplo com 7.5 rebotes e 10 assistências.
Ficou de fora das três partidas seguintes, mas apareceu novamente no line-up inicial na derrota por 115 x 114 para o San Antonio Spurs. Novamente ficou perto do TD com 31-9-13. A situação do jogador para um futuro próximo é incerta.
Estatísticas da carreira de Bradley Beal na NBA
- Minutos por partida: 34.7
- Pontos por jogo: 22.1
- Aproveitamento em arremessos de quadra: 46%
- Rebotes: 4.1
- Assistências 4.3