Boston Celtics

Boston Celtics adquire Malcolm Brogdon em troca com Indiana Pacers

Boston Celtics adquire Malcolm Brogdon em troca com Indiana Pacers

A princípio, de acordo com a ESPN americana, o Indiana Pacers enviou o armador Malcolm Brogdon em uma troca para o Boston Celtics.

Em contrapartida, o time de Massachusetts mandou Daniel Theis, Aaron Nesmith, Nik Stauskas, Malik Fitts, Juwan Morgan e a escolha de primeira rodada do draft de 2023.

Após o Celtics perder nas finais da NBA, Brad Stevens buscou ir atrás de um atleta que cuidasse da organização de jogadas. Então, Brogdon, que tem passagem pelo Milwaukee Bucks, chega para suprir uma das principais carências do elenco.

Embora o time tenha enviado vários jogadores ao Pacers, nenhum deles teve tempo de quadra regular nos playoffs, incluindo Theis.

Como resultado, o Celtics deverá ter Marcus Smart jogando de ala-armador, função que exerceu nos tempos de Kemba Walker e Kyrie Irving no elenco. Além de ser um bom organizador, Brogdon é ótimo arremessador e, também, defensor, uma das principais características do time de Ime Udoka.

Na última temporada, Brogdon disputou apenas 36 jogos. Com isso, teve médias de 19,1 pontos, 5,9 assistências e 5,1 rebotes por partida, após voltar a jogar em fevereiro. Mesmo assim, o Pacers optou por não utilizar mais o jogador, dando mais minutos em quadra para Tyrese Haliburton.

No entanto, por conta de lesões desde que entrou na liga em 2016, Malcolm Brogdon nunca teve uma temporada completa com 82 partidas jogadas.

Já se esperava que o Pacers realizasse uma troca envolvendo Malcolm Brogdon, mas a chegada do armador no Celtics foi surpreendente. Além de tudo, o Celtics ainda possui uma trade player exception, avaliada em US$17.6 milhões. Ou seja, a diretoria ainda pode utilizar a TPE para futuras negociações.

Boston Celtics adquire Malcolm Brogdon em troca com Pacers.

Boston Celtics adquire Malcolm Brogdon em troca com Pacers (fonte: Celtics BR).

Reformulação de elenco no Pacers

Na última trade deadline, a franquia de Indiana abriu mão de seu principal jogador até então, Domantas Sabonis. Afinal, o jogador lituano foi envolvido em uma negociação com o Sacramento Kings. Nessa troca, o Pacers recebeu Haliburton e Buddy Hield.

Portanto, a saída da dupla Malcolm Brogdon e Myles Turner seria um passo gigante no processo de reformulação de elenco do Pacers.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top