NBA NBA Playoffs NBA resultados

Boston Celtics x Golden State Warriors – Resultado e melhores momentos

boston-celtics-x-golden-state-warriors-resultado-e-melhores-momentos-4

Antes de tudo, Boston Celtics x Golden State Warriors se enfrentaram na noite desta sexta-feira (10), pela Final da NBA 2021/22, no icônico TD Garden, em Boston, no estado de Massachusetts.

A partida foi marcada pelo equilíbrio das equipes. No quarto período, o time visitante teve uma arrancada incrível. Com isso, a equipe de San Francisco venceu a partida por 107 x 97, e empatou a série em 2 x 2. Com uma performance magistral de 43 pontos, dez rebotes e quatro assistências, Stephen Curry foi o maior destaque.

Assista aos melhores momentos de Boston Celtics x Golden State Warriors

1º quarto: Início equilibrado

A saber, o primeiro período começou mostrando equilíbrio entre as franquias, mas com leve superioridade dos Celtics. Os Warriors não se abateram,  e, recuperaram o jogo, mas sofreram com os turnovers, foram cinco na parcial. Com esses erros, os Celtics aproveitaram e equilibraram novamente a partida. Jayson Tatum e Stephen Curry anotaram 12 pontos, três rebotes e duas assistências cada um. Assim, o time da casa venceu o primeiro quarto com o placar apertado em  28 x 27.

2º quarto: Celtics manteve a liderança

No segundo quarto, Boston teve mais volume e melhor aproveitamento de arremessos de quadra, mas não soube aproveitar os arremessos de lances livres, acertou 4 de 7 (66,7%). O destaque positivo ficou para Jaylen Brown que marcou dez pontos, total de 12. Em suma, os Celtics chegaram a abrir uma vantagem de sete pontos (49 x 42). Por outro lado, Jordan Poole anotou 8, total de 10, e Curry outros 7, total de 19, mesmo pressionado, o Boston seguiu firme e administrou a vantagem. Com a vantagem, os mandantes foram para o intervalo com a liderança, fechando em 54 x 49.

3º quarto: Jogo morno

Em síntese, no 3° quarto, Marcus Smart e Brown comandaram o jogo tático dos Celtics. O período foi muito truncado e marcado por algumas trocas de liderança no placar. O jogo se manteve equilibrado até o final do quarto. Tatum foi importante, mas marcou apenas quatro pontos. Smart foi outro destaque de Boston, com total de 14 pontos, nove na parcial. No Golden State, Curry fez 14, total de 33. No resultado do quarto, os Warriors levaram a melhor por 79 x 78.

4º quarto: Golden State cresce no jogo

No início do quarto final, os Warriors iniciaram em ritmo mais agressivo. Curry e Klay Thompson foram responsáveis por ampliar vantagem do time e seguiram superiores no placar, abrindo seis pontos de vantagem. A equipe visitante foi avassaladora nesse quarto, com bastante volume de jogo e uma forte defesa. Os ajustes do time dos Warriors foram fundamentais, especialmente para tirar espaços dos jogadores principais dos Celtics (Tatum e Brown). Concluindo, os visitantes venceram a partida por 107 x 97, empatando a série em 2 x 2. Agora, a série migra para San Francisco.

Boston Celtics x Golden State Warriors – E agora?

Em suma, o Boston Celtics e Golden State Warriors voltam a jogar nesta segunda-feira (13). Dessa vez, novamente na casa dos Warriors, no Chase Center, em San Francisco, EUA, às 22h (horário de Brasília) pelas Finais da NBA. A saber, até o momento a corrida desta série está empatada em 2 x 2.

Foto destaque: Divulgação/Golden State Warriors

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top