NBA: Suns queimam as Vespas em uma noite escaldante de Devin Booker

Otávio Silva | 16/03/2024 - 00:05

As presenças de Kevin Durant, Devin Booker e Bradley Beal no elenco do Phoenix Suns fazem com que o torcedor sonhe com objetivos maiores na NBA. Porém, as duas derrotas para o Boston Celtics deixaram uma certa desconfiança no potencial que a equipe pode apresentar, principalmente quando enfrenta fortes adversários na competição, como foi o caso dos duelos diante dos Celtics, em que os Suns foram dominados de maneira tranquila pelo seu oponente.

Diante do Charlotte Hornets, os Suns tinham pela frente um adversário sem muitas pretensões na NBA e, a facilidade do confronto, demonstrou que esta tranquilidade era necessária para o time se reorganizar na competição e começar a sonhar com os playoffs. Apesar de uma vitória apertada por 107 x 96, o resultado serviu para que o time permanecesse na sétima posição e mais um resultado positivo poderá colocar o time na zona de playoffs.

Assim como na derrota para os Celtics, Devin Booker foi o nome do time. No duelo anterior, o jogador tinha feito 23 pontos e diante dos Hornets, ele anotou 21 pontos, sendo o cestinha do jogo ao lado de Vasilije Micić, jogador de 30 anos e que atua pela franquia de Charlotte.  Já Kevin Durant e Beal, nomes que carregam consigo uma responsabilidade por boas atuações, não foram bem, mas não atrapalharam o resultado final do duelo.

Phoenix Suns buscam feito inédito na NBA na atual temporada

Apesar de improvável as chances de superar a campanha da temporada passada, em que foi quarta colocada na Conferência Oeste, os Suns buscam espantar um fantasma que atormenta o time ao longo da sua história. Mesmo sendo uma das equipes mais tradicionais da NBA, os Suns nunca conseguiram conquistar o torneio e, desde 2021, não sabem o que é ganhar a Conferência.

Presentes nas finais de 1976, 1993 e 2021, o time tinha nestes anos o sonho de conquistar o seu primeiro título no torneio, porém acabou falhando e decepcionando o seu torcedor. Em 2023/24 e com a presença de grandes astros, os Suns finalmente esperam por novos rumos na sua história e entrarem para o seleto grupo de equipes que conquistaram o torneio.

Na próxima rodada, os Hornets vão encarar, neste sábado (16), o Philadelphia 76ers. Já os Suns vão ter mais tempo de descanso na NBA e só retornam no próximo domingo (17), quando vão a Milwaukee enfrentar os donos da casa.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.