Ben Simmons não ficou nada abalado com as vaias que recebeu da torcida do Philadelphia 76ers no Wells Fargo Center, na noite de sábado (3), quando esteve lá jogando pelo Brooklyn Nets.
“Garçom” na vitória por 136 a 121, o ex-jogador dos Sixers falou sobre a péssima recepção de seus antigos fãs em tom de deboche após a partida.
— É engraçado para mim. Tipo, eu deixei homens adultos irritados e gritando comigo. Eu me divirto com isso—, disse ele, rindo, em entrevista a Erik Slater, repórter dos Nets.
Ben Simmons reacts to the hostility of the crowd during his third game back in Philadelphia:
“It’s funny to me. Like, I got grown men pissed off and yelling at me.” pic.twitter.com/EBDwqQDa8v
— Erik Slater (@erikslater_) February 4, 2024
Essa não foi a primeira vez que Simmons voltou à cidade de Filadélfia para enfrentar a equipe que o draftou como a primeira escolha geral em 2016, e todas as recepções da torcida foram como essa.
Dessa vez, Ben saiu do banco e contribuiu com nove rebotes e cinco assistências; esse foi seu segundo jogo desde a lesão que o afastou das quadras em novembro do ano passado.
Ben Simmons x Philadelphia 76ers
A história de Ben Simmons com os Sixers começou bem, mas terminou de uma forma que ninguém esperava. O jogador foi cobrado pelo péssimo desempenho no Jogo 7 das semifinais da Conferência Leste em 2021, contra o Boston Celtics.
O armador estava livre para uma enterrada no fim da partida, mas fez um passe errado e acabou perdendo o jogo e, consequentemente, fazendo sua equipe ser eliminada dos playoffs. Ben se justificou dizendo que ficou com medo de errar a enterrada.
Após a eliminação, o então técnico Doc Rivers declarou que não saberia como responder aos questionamentos sobre Simmons poderia ser armador em um time campeão da NBA.
Depois do episódio, o jogador pediu para ser trocado, mas a franquia não conseguiu fechar acordo com nenhuma outra equipe da liga.
Ben, então, começou a faltar em treinos e jogos da temporada 2022-23 e acumulou mais de US$ 10 milhões (R$ 50 milhões) em multas, sendo o recordista de infrações na NBA.
Simmons só parou de ser multado depois de alegar que estava enfrentando problemas relacionados à saúde mental. Em fevereiro, os 76ers conseguiram um acordo com o Brooklyn Nets e enviaram o armador em troca de James Harden.