NBA: Ben Simmons faz valer lei do ex e vira ‘garçom’ em vitória dos Nets

Paola Zanon | 03/02/2024 - 22:31

O Brooklyn Nets derrotou o Philadelphia 76ers na noite deste sábado (3), por 136 a 121, em jogo válido pela temporada regular da NBA.

Os Nets abriram o placar e, em poucos minutos, conseguiram dominar a partida no Wells Fargo Center, abrindo seis pontos de vantagem. Nesse momento, Ben Simmons entrou em quadra e foi vaiado pela torcida dos Sixers.

As provocações não abalaram os visitantes, que ficaram 10 pontos à frente nos minutos seguintes. Os donos da casa chegaram a ter uma tímida reação, mas logo foram dominados novamente e terminaram o primeiro quarto 16 pontos atrás no placar.

A franquia de Nova Iorque continuou com o domínio do jogo no segundo período e, logo nos primeiros minutos, já ampliou a vantagem para mais de 20 pontos —marca que se manteve até os cinco minutos finais, quando Nick Nurse pediu um tempo técnico, e os Sixers conseguiram reagir mais uma vez, diminuindo a diferença para os mesmos 16 pontos antes da saída para o intervalo.

Na volta do intervalo, nada mudou. Os Nets continuaram no mesmo ritmo, sem se intimidar com o fator visitante nem por um minuto e voltando a colocar a vantagem acima dos 20 pontos.

Sozinho, Cam Thomas marcou 21 de seus 40 pontos totais no jogo e, pela primeira vez na partida, os Nets encerraram o período com essa marca.

No último quarto, a vantagem dos visitantes subiu para 30 pontos e, mesmo com cinco minutos no cronômetro, Nick Nurse retirou seus titulares de quadra. Jacque Vaughn fez o mesmo do outro lado da quadra e venceu a partida por 15 pontos de diferença.

Ben Simmons aplica ‘lei do ex'

Vaiado desde o primeiro minuto que esteve em quadra, Ben Simmons não conseguiu pontuar em cima da equipe que o draftou como a primeira escolha geral em 2016.

Apesar disso, o ala-armador não se intimidou, soltou risadas irônicas enquanto estava no banco e serviu como “garçom” para os Nets, com cinco assistências e nove rebotes em apenas 13 minutos jogados.

Nets x 76ers: estatísticas

Brooklyn Nets

  • Mikal Bridges: 23 pontos, três rebotes e quatro assistências
  • Cameron Johnson: 13 pontos, sete rebotes e três assistências
  • Nic Claxton: 12 pontos, 15 rebotes e quatro assistências
  • Cam Thomas: 40 pontos, três rebotes e cinco assistências
  • Spencer Dinwiddie: Três pontos, três rebotes e seis assistências

Philadelphia 76ers

  • Danuel House Jr.: Oito pontos, três rebotes e uma assistência
  • Marcus Morris: Quatro pontos, três rebotes e uma assistência
  • Paul Reed: Dois pontos e quatro rebotes
  • Kelly Oubre Jr.: 16 pontos e quatro rebotes
  • Tyrese Maxey: 23 pontos, três rebotes e cinco assistências
Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.