Durante as primeiras atividades da pré-temporada da NBA, Ben Simmons surpreendeu os torcedores do Brooklyn Nets em vídeo divulgado nas redes sociais do clube. O jogador é conhecido pela falta de consistência na linha de lance livre.
Em 317 partidas da temporada regular, o armador possui 59,1% de aproveitamento em lances livres na carreira. Esse número é ainda pior quando se trata dos playoffs – acertando apenas 52% de suas tentativas em 34 jogos. O desempenho de 34,2% durante a pós-temporada de 2020-21 encerrou sua trajetória de maneira melancólica no Philadelphia 76ers.
Ben Simmons just made 10 straight free throws 🔥
(🎥 @erikslater_) pic.twitter.com/RozU4VB076
— NBACentral (@TheDunkCentral) October 4, 2023
O armador foi adquirido pelos Nets em uma grande negociação com o Philadelphia 76ers em fevereiro de 2022, que envolveu a transferência do armador James Harden para os Sixers. O barba, inclusive, hoje vive momentos nada felizes na franquia da Philadelphia, e pediu para ser negociado depois de xingar o presidente de operações do time, em um evento na China.
Ben Simmons busca a redenção no Brooklyn Nets
Após ficar ausente de toda a campanha de 2021-22 na franquia de Brooklyn, a primeira temporada completa de Ben Simmons com a equipe em 2022-23 foi não foi o que se esperava. O jogador terminou a temporada com mais faltas do que arremessos convertidos ao longo de todo o ano.
Em números específicos, Ben Simmons fez 133 cestas na última temporada da NBA. Por outro lado, o armador cometeu um total de 139 faltas. Somado a isso, acertou apenas 25 das 57 tentativas na linha de lance livre, o que deu a ele sua pior porcentagem de lances livres de sua carreira (43,9%).
Em apenas 42 jogos na última temporada, Ben Simmons teve médias de 6.9 pontos, 6,3 rebotes e 6,1 assistências, com 56,6% nos aproveitamentos nos arremessos de quadra.