Após enfrentar uma série de quatro derrotas frustrantes, o Miami Heat voltou a brilhar na NBA. Neste período, o time ainda teve um resultado negativo diante do Washington Wizards, em um revés diante de uma das piores equipe e que começou a fazer com os torcedores desconfiassem da capacidade do time de conquistar os seus objetivos na temporada. Enfrentando o Detroit Pistons, um sopro de renovação atingiu em cheio os corações dos jogadores e o time venceu por 108 x 95.
Bam's 16 points in Q2 set the tone for the rest of the game and we never trailed after that 💥 pic.twitter.com/LnsApqbkcJ
— Miami HEAT (@MiamiHEAT) March 16, 2024
Por mais que na tabela os Pistons possam parecer uma equipe fraca, o time vem demonstrando uma qualidade que não havia no início da competição. Antes de enfrentar o Heat, a franquia de Detroit tinha vencido com autoridade o Charlotte Hornets e o Toronto Raptors e jogando diante do seu torcedor, esperava uma nova surpresa na NBA. No duelo desta sexta-feira (15), os Pistons inclusive chegaram a vencer o primeiro quarto e demonstraram que poderiam incomodar o Heat.
Aliás, se o time demonstrava um novo começo na NBA, com grandes atuações e boas vitórias, o duelo diante do Heat mostrou que o velho Pistons ainda esta presente. Se no primeiro quarto a equipe jogou bem, nos tempos seguintes o time cansou e viu o Miami Heat virar o marcador, principalmente com uma noite iluminada de Bam Adebayo, um jovem de 26 anos que vem demonstrando um potencial enorme no torneio.
Miami Heat conta com seus destaques para conter os Pistons na NBA
Atuando por cerca de 29 minutos, Adebayo marcou 22 pontos e foi o que mais pontuou pelo Heat, apesar de não ser o cestinha do jogo. Apesar das boas notícias, o destaque negativo do duelo ficou por conta do astro Jimmy Butler, que com apenas 14 pontos não soube impor seu ritmo diante dos Pistons. Do lado da franquia de Detroit, quem foi o destaque e cestinha do duelo foi o italiano Simone Fontecchio, que marcou 24 pontos.
Após se recuperar da derrota para o Denver Nuggets, o Heat voltará para as quadras no próximo domingo (17), quando irá receber o Detroit Pistons.